Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Senac/PA entrega novas instalações no município de Marabá

Publicado em: 26 Fev 2016 | INSTITUCIONAL

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Pará (Senac/PA) abriu as portas do Novo Núcleo de Educação Profissional no município de Marabá, na manhã desta sexta-feira, 26 de fevereiro. A unidade, que realiza cursos de educação profissional, mudou de endereço e agora passa a funcionar em um prédio reformado, mais amplo e bem equipado, para atender a população e o setor do Comércio local.

A entrega oficial do novo prédio foi feita pelo Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Sebastião Campos, que também exerce o título de presidente do Conselho Regional do Senac no Pará, em cerimônia que contou com a presença de políticos, empresários e autoridades de Marabá, como o vereador Beto Miranda; o  General Anísio David de Oliveira Júnior, Comandante da 23ª Brigada de Infantaria de Selva; o presidente do Sindicato do Comércio de Marabá, Félix Gonçalves de Miranda, e diretores do Sindicom, Raimundo Lobato Neto, Maria do Livramento Almeida e Francisco Arnilson de Assis, além do  Superintendente do Sesc no Pará, Marcos Cézar Pinho, e da gerente do Sesc em Marabá, Neila Maia.

Em seu pronunciamento, Sebastião Campos destacou o acelerado crescimento dos diversos setores da economia em Marabá. “Marabá é um grande polo de desenvolvimento do sudeste do Pará e este núcleo que estamos entregando visa atender melhor as demandas de qualificação e capacitação profissional desta cidade, que vem demonstrando um expressivo potencial de crescimento e que vem se destacando pelo cenário favorável aos grandes projetos de mineração, pecuária, agronegócios, produção de grãos e tantos outros, atraindo assim, olhares do brasil e do mundo”, ressaltou.

MAIS CURSOS

Desde 2011 o Senac faz parte da história de Marabá, com as novas instalações inicia outro capítulo. O novo prédio de dois pavimentos conta com sete salas de aula convencionais e um laboratório de informática, com capacidade para atender 25 alunos, cada, com infraestrutura moderna e ambientes refrigerados. A ampliação da estrutura física também torna possível a oferta de mais cursos de educação profissional.

“Serão mais turmas em cursos de Formação Inicial e Continuada e também maior oferta dentro do Programa Senac de Gratuidade. Já estamos, no momento, com cinco turmas do Programa de Aprendizagem Profissional Comercial, que forma jovens aprendizes. E ainda temos a possibilidade de difundir em Marabá outros produtos e serviços do Senac como o ensino a distância e demais que podem atender ao cidadão e às empresas do Comércio de Bens, Serviços e Turismo”, disse Cláudia Vasconcelos, Diretora de Educação Profissional do Senac/PA.

Na programação de cursos proposta para abril, maio junho, as matrículas estão abertas para as formações em Excel (60h) Gerência de Vendas (40h), Qualidade no Atendimento em Meios de Hospedagem (40h), Marketing Pessoal e Profissional (40h) e Excel Avançado (60h). Editais para os cursos gratuitos podem ser acessados no site do Senac/PA, www.pa.senac.br.

Na cerimônia de entrega da unidade, a Diretora Regional do Senac no Pará, Vânia Vicentini, conversou com os alunos. "Este local foi feito pensando em vocês e para vocês, então usufruam da melhor forma, para a qualificação profissional de vocês e lembrem-se de cuidar bem deste lugar, que é de todos", disse a diretora.

Neste 2016 o Senac celebra 70 anos de existência no país, presente em todos os 26 estados brasileiros e distrito federal, atuando como agente transformador de vidas e histórias. Em 2014 e 2015 o Senac realizou ações de educação profissional em 23 dos 144 municípios paraenses, incluindo Marabá. Em todo o estado são, em média, 25 mil alunos atendidos por ano nos cursos de educação profissional em diferentes eixos do mercado.

Serviço: O novo Núcleo de Educação Profissional do Senac em Marabá (NEP Marabá) 
localiza-se na avenida Nagib Mutran, 427, no bairro Cidade Nova. Telefone: (94) 3324-2942 (Marabá).

Texto: Daniele Brabo
Fotos: Comunicação Senac/PA

Galeria de fotos


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br