Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Senac repete parceria com Fundo Ver-o-Sol

Publicado em: 07 Jun 2016 | PARCERIA

Nos dois primeiros meses de programação, cerca de 300 pessoas já foram beneficiadas pelos cursos de capacitação ministrados pelo Senac/PA, em cooperação técnica com o Fundo Ver-o-Sol, da Prefeitura Municipal de Belém.

A parceria, iniciada em 2015 foi renovada em 2016, tendo novamente o Senac junto à outras instituições formadoras no “Programa de Aperfeiçoamento Profissional”, o qual prevê oportunizar gratuitamente à população de baixa renda da capital a ampliação e a melhoria na qualidade profissional, em sintonia com as necessidades do mercado de trabalho.

O primeiro curso da parceria a ser ministrado no Senac este ano foi Design de Sobrancelha e Embelezamento dos Cílios, decorrido entre 06 e 12 de abril. Até o final do mês de maio foram realizadas as capacitações de Maquiagem para festas, Massagem corporal e estética, Serviço de garçom e garçonete, Boas práticas de higiene e manipulação de alimentos, Administração de pequenas empresas, Pizzas, Práticas de trabalho da manicure e pedicure, Tranças e penteados, Cozinha paraense, Preparação de bolos e tortas, Preparo de doces e salgados e Cidadania e empreendedorismo.

As aulas ocorrem nas instalações do Centro de Educação Profissional do Senac em Belém, porém as inscrições são realizadas unicamente por meio do Fundo Ver-o-Sol. Em maio foram inscritos participantes para turmas que iniciam-se a partir de 22 de junho, mas para o segundo semestre estão previstas novas ofertas. Os cursos são gratuitos tendo, me média, 20 vagas cada.

Informações sobre inscrições somente no Fundo Ver-o-Sol, localizado na avenida Cipriano Santos, 40, bairro de São Brás. Contato: (91) 3073-3404.
Texto: Daniele Brabo
Fotos: CEP Belém
Comunicação Senac/PA



Galeria de fotos


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br