Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Senac recebe placa de “Empresa Amiga” pela qualificação de detentos

Publicado em: 13 Set 2018 | PARCERIA

Há quase 10 anos o Senac Pará é parceiro na oferta de educação profissional para reinserção social

O Senac Pará recebeu da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará a placa “Empresa Amiga”, como forma de homenagem pela parceria na qualificação profissional de detentos e egressos do sistema penal.

A homenagem ocorreu no dia 05 de setembro, na Escola de Administração Penitenciária da Susipe, em Belém, durante evento de lançamento da Rede Social Kabanu, um programa estadual de reintegração de pessoas privadas de liberdade e egressos à sociedade e ao mercado de trabalho.

Na solenidade, além de representantes do Senac também foram homenageadas instituições como  Credcidadão, Seduc, IFPA, OS Pará 2000, Semma, Adapa Mulher, Rede de Cooperativa pela Segurança e Sustentabilidade, CIAL - Alimentos e Tramontina.

PARCERIA

Há quase dez anos, desde 2011, vem sendo frequente parceiro da Susipe em iniciativas que utilizam a educação como ferramenta na recuperação de internos do sistema carcerário. A partir do convênio firmado entre Senac e Susipe em 2016 já foram realizados mais de cem atendimentos a detentos dos centros de recuperação femininos e masculinos, tanto com cursos quanto com palestras, que tornam o conhecimento o principal instrumento para que estas pessoas possam não apenas retornar ao convívio social com dignidade, mas também contribuindo como mão de obra qualificada.

Comunicação Senac Pará com informações da Susipe
Fotos: Susipe.

Galeria de fotos


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br