Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Senac realiza cursos gratuitos pelo programa Pará Profissional

Publicado em: 09 Out 2017 | PARCERIA

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos que o Senac realiza dentro do programa Pará Profissional, uma iniciativa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet).

As próximas turmas serão nos municípios de Xinguara, Óbidos, Castanhal, São Miguel do Guamá, Augusto Corrêa, Bragança, Capanema, Tracuateua, Paragominas, Ulianópolis e Barcarena. 

Ao todo, 20 municípios de dez Regiões de Integração do estado do Pará irão receber cursos do tipo Qualificação Profissional, dirigidos a apoiar atividades do comércio de bens, serviços e turismo. Alguns dos títulos são: Corte masculino com máquina; Serviço de garçom e garçonete; Camareira - técnicas de limpeza e arrumação; técnicas de atendimento e recepção; design de mechas; assistente administrativo; porteiro e vigia, dentre outros.

INSCRIÇÕES
Para se candidatar a uma vaga, os interessados devem acessar o site da Sectet e ler atentamente o edital, bem como seus anexos, onde constam os critérios para inscrição, pré-requisitos e descrição dos cursos ofertados. Clique aqui para acessar.  A inscrição é feita no próprio site da Sectet, ou enviando a ficha por e-mail para prematricula.paraprofissional@sectet.pa.gov.br, juntamente com a imagem dos documentos solicitados no edital.

Estarão aptos à matrícula os participantes com idade mínima de 18 anos completos, que atendam aos níveis de escolaridade e pré-requisitos exigidos no edital. As inscrições ficarão abertas até a data dos cursos ou até o preenchimento total das vagas. Algumas turmas já começam no próximo dia 16 de outubro.

PARÁ PROFISSIONAL
A atuação do Senac no programa iniciou-se no segundo semestre de 2017 e prevê a oferta de 1.345 vagas, distribuídas em 55 cursos, até o fim do ano. As formações tiveram início em setembro e serão executadas pelos Centros de Educação Profissional do Senac no Pará.

O Pará Profissional foi instituído pela Lei n° 8.427, de 16 de novembro de 2016, descrito como um dos principais instrumentos de superação das desigualdades de desenvolvimento tecnológico e de profissionalização entre as Regiões do estado. O programa é coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) e já soma mais de mil pessoas qualificadas. 

Buscando ser pontual no atendimento às necessidades das regiões, antes da realização das formações o programa estudou e mapeou as demandas, ouvindo empresários, gestores, associações, produtores e trabalhadores de cada localidade, a fim de que as qualificações profissionais ofertadas atendam efetivamente as especificidades das cadeias produtivas de cada município.

Texto com informações da Ascom/Sectet
Foto: Wagner Almeida/Ascom Sejudh 
Arte: Senac Pará

Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br