Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Senac participa de Semana da Cidadania com ação extensiva

Publicado em: 24 Nov 2014 |

Alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Nagib Coelho Matni, localizada no conjunto Ariri Bolonha, bairro Coqueiro, em Belém, assistiram à palestra “Meio Ambiente e Cidadania – Cuidados com o lixo”, realizada pelo Senac como uma ação extensiva do Centro de Educação a Distância (CEP EAD).

A atividade ocorreu na manhã de 14 de novembro de 2014, como culminância da Semana da Cidadania organizada pela Escola, tendo como público alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, professores, equipe técnica e demais funcionários.

A palestra foi ministrada pelo professor e Mestre da área de Meio Ambiente, Igor Charles Alves, que dialogou com as crianças e adolescentes sobre a construção da cidadania no cotidiano da escola e da família. Ele reforçou que a busca por um mundo mais cidadão deve começar nas atitudes individuais, passar pelas coletivas e pelo cuidado com ambiente de convívio, priorizando atitudes éticas e atentando sempre para a preservação do meio ambiente.

De acordo com Glória Ferraro, professora de geografia da Escola, a ação do Senac junto aos alunos contribuiu para que eles entendessem melhor os conceitos de cidadania. “Foi muito positivo, porque o diálogo aproxima os alunos do entendimento de que a cidadania não é algo distante deles, pois ela está no próprio cuidado que precisam ter com a escola e com o ambiente em que vivem”, destacou a docente.

O Senac retornará à Escola Nagib Coelho com uma nova ação extensiva no próximo dia 1º de dezembro, Dia Internacional de Combate a AIDS, participando da programação alusiva com a palestra “Saúde e bem estar – Prevenindo DST’s e AIDS”, das 19:30h às 20:30h, voltada a toda a comunidade escolar.

Texto: Daniele Brabo
Fotos: CEP EAD
Ascom Sistema Fecomércio/Sesc/Senac PA


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br