Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Senac inscreve para novas turmas de cursos técnicos a distância

Publicado em: 27 Jan 2015 | EAD

No Pará, a oferta de vagas é para os cursos de Técnico em Recursos Humanos (polos Belém e Santarém) e Técnico em Administração (polo Belém).
 

[Belém, 27/01/2015] Para quem busca se adequar às exigências do mercado de trabalho, uma boa notícia é que o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está com inscrições abertas para cursos técnicos a distância, nas áreas de Recursos Humanos (polos Belém e Santarém) e Administração (polo Belém). Estes cursos concedem aos alunos concluintes o diploma de Técnico de Ensino Médio, com validade nacional.

As aulas são transmitidas através do Portal Senac EAD (Ensino a Distância) e abordam conhecimentos tanto teóricos quanto práticos, importantes para a formação profissionalizante, com foco na ética e na facilitação para o alcance de uma boa colocação no campo profissional, inclusive com melhores perspectivas salariais. De acordo com levantamento feito no ano passado pelo Senac, mais de 80% dos alunos de cursos técnicos da Instituição já concluem a habilitação com um emprego garantido.

O Técnico em Recursos Humanos atua gerindo as atividades de departamento pessoal, recrutamento e seleção, treinamentos e envolvimento das equipes nas corporações; ele assessora os gestores e setores das empresas nas atividades de planejamento, contratações, negociações, bem como atua em processos de orientação sobre a importância da saúde e segurança no trabalho.

Já o Técnico em Administração é o profissional apto a exercer atividades de apoio, as quais envolvam gestão de recursos humanos, financeiros, materiais, mercadológicos e da informação. Pode também atuar na gestão das mais diversas áreas de uma organização, com vistas à obtenção dos melhores níveis de produtividade, qualidade e operacionalidade.

Inscrições - Interessados devem acessar o site www.ead.senac.br/cursos-tecnicos, selecionar o curso pretendido e fazer a pré-inscrição. Em seguida, para efetivar a matrícula, é necessário levar a documentação solicitada à gerência regional de Ensino a Distância, em Belém, ou ao Centro de Educação Profissional de Santarém, conforme for o caso.

As pré-inscrições no site podem ser feitas até 27 de fevereiro de 2015. Já as matrículas ocorrem até 02 de março. Outras informações como requisitos dos cursos e valores dos investimentos também podem ser conferidos no Portal Senac EAD. Estes cursos não fazem parte do programa de gratuidade.

Com a Educação a Distância (EAD), o Senac leva conhecimento e capacitação profissional a um número ainda maior de brasileiros. No Portal Senac EAD o aluno encontra um variado portfólio para quem não pode ou não quer frequentar aulas presenciais. Com os diversos recursos da tecnologia, interface moderna e conteúdo permanentemente atualizado, o Senac EAD oferece programações que vão da Formação Inicial e Continuada (FIC) aos cursos de pós-graduação.

Serviço – Para outras informações, contate o Senac EAD pelo telefone (91) 4009-6834 ou pelo e-mail ead@pa.senac.br. O Centro de Educação Profissional EAD (CEP EAD) localiza-se na avenida Serzedelo Corrêa, número 287, bairro Nazaré, em Belém. O CEP Santarém fica na avenida Rui Barbosa, nº 1007 - Centro. Fone: (93) 3523-2696 / (93) 3522-1604

Texto: Daniele Brabo
Ascom Sistema Fecomércio/Sesc/Senac PA


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br