Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Senac inscreve para curso de Cabeleireiro em busca de competidor

Publicado em: 13 Mai 2016 | COMPETIÇÕES SENAC

O Senac/PA realiza inscrições para curso gratuito de Cabeleireiro, em Belém. O diferencial desta oferta é que a turma será formada não somente com objetivo de qualificar profissionais Cabeleireiros, mas também de selecionar um possível candidato para as Competições Senac de Educação Profissional, que vão eleger os alunos e ex-alunos do Senac de todo Brasil mais bem preparados nas ocupações profissionais de Cabeleireiro, Cozinha, Cuidados de Saúde e Apoio Social e Serviço de Restaurante.

O Senac/PA fará seletivas até o mês de agosto para escolher um competidor na ocupação de Cabeleireiro, observando os melhores desempenhos dentre alunos que estão e curso e os que concluíram recentemente. A proposta de abrir uma turma gratuita do curso de Cabeleireiro visa ampliar as oportunidades de seleção dos potenciais candidatos para a vaga de competidor representante do Pará.

Para se candidatar a uma vaga neste curso, os interessados devem ter entre 18 e 19 anos de idade, ter nível de escolaridade de ensino fundamental completo e precisam atender ao seguinte perfil: não ter participado de competições semelhantes anteriormente, disponibilidade de tempo nos turnos manhã e tarde, disponibilidade para viagens e ter aptidão para o exercício das atividades de Cabeleireiro.

“Outro requisito fundamental é que este candidato seja de baixa renda, pois o curso está sendo ofertadas dentro do Programa Senac de Gratuidade, o que exige renda per capta de até dois salários mínimos federais”, destaca Ana Cláudia Sena, Coordenadora de Relacionamento do Senac/PA.

>> Consulte o Edital do Processo Seletivo PSG 30/2016 e confira os requisitos desta seletiva.

As inscrições serão realizadas presencialmente na Coordenadoria de Relacionamento do Senac/PA, localizada na avenida Assis de Vasconcelos, número 498 (entre Aristides Lobo e Ó de Almeida), bairro Campina, em Belém, no horário das 8h30 às 12h. O candidato deverá ainda apresentar os originais dos documentos: RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade. Após a inscrição, o candidato passará pelas fases de teste prático, dinâmica de grupo e entrevista, dos quais sairão os aprovados para ingressar no curso.

Este curso terá execução normal da formação de Cabeleireiro do Senac, contudo, os possíveis competidores serão observados e acompanhados nas rotinas das aulas. Terão mais chances aqueles que apresentarem melhor desempenho nas atividades propostas, demonstrando os afazeres do Cabeleireiro com zelo, disciplina e competência. O jovem que for indicado como competidor passará ainda por aperfeiçoamentos específicos, sendo todo o processo custeado pelo Senac.

As Competições Senac de Educação Profissional consistem em uma proposta que nasceu da experiência obtida com a participação das quatro últimas edições da Olimpíada do Conhecimento, em parceria com o Senai (2008, 2010, 2012 e 2014). Eventos dessa natureza representam grandes oportunidades de demonstrar a qualidade das ações educacionais oferecidas pelo Senac em sintonia com as necessidades do mercado de trabalho do setor de comércio de bens, serviços e turismo.

As competições ocorrerão em datas e locais diferentes e a disputa na ocupação de Cabeleireiro está prevista para acontecer novembro, no estado do Ceará. O ano de 2016 foi escolhido para a primeira edição do projeto, como parte das ações em comemoração aos 70 anos de existência do Senac. Em caso de dúvidas ou outros esclarecimentos, os contatos da central de atendimentos Senac/PA são: 0800-7014492 e (91) 4009-6355.

Texto: Daniele Brabo   
Foto: Senac/Divulgação
Comunicação Senac/PA - Sistema Fecomércio/Sesc/Senac



Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br