Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Senac inaugura Núcleo de Educação Profissional em Barcarena

Publicado em: 17 Abr 2018 | INSTITUCIONAL

10º unidade física do senac no pará e a 3ª inaugurada na atual gestão.


Todas as fotos na Galeria

Resultado dos esforços para fazer chegar com regularidade a educação profissional em todas as regiões do estado, o Senac no Pará inaugurou no dia 17 de abril o Núcleo de Educação Profissional em Barcarena.

A unidade oferece educação profissional com a qualidade e experiência que só o Senac tem. São 03 salas de aula convencionais, laboratório de informática, salão de beleza e sala multiuso, sendo todos os ambientes pedagógicos condizentes com os requisitos de qualidade e acessibilidade em sua estrutura, além de instrutores especializados, que vão trabalhar o desenvolvimento de competências em atividades do comércio de bens, serviços e turismo.

No NEP Barcarena são encontrados cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em segmentos de mercado como Gestão, Comércio, Informática, Beleza, Educacional, Social e Artes, nas modalidades de educação presencial e a distância. A unidade também desenvolve o Programa de Aprendizagem Profissional Comercial e o Programa Senac de Gratuidade, bem como atendimento às empresas.

Oficializando a inauguração da unidade, o presidente do Conselho Regional do Senac e do Sistema Fecomércio, Sebastião de Oliveira Campos, presidiu a breve solenidade de entrega, que contou ainda com a presença de autoridades municipais como o prefeito de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça, do vereador Franklin Martins Costa e do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Benedito Barra.

Em seu discurso, Sebastião Campos destacou: “em nome do Senac, de todos os membros do Conselho Regional, Diretores e Colaboradores, coloco esta unidade à serviço do setor do Comércio e da comunidade barcarenense. Queremos contribuir com os avanços locais, fazendo frente aos grandes desafios econômicos da atualidade”. O NEP foi a 10ª unidade física do Senac no Pará e a 3ª inaugurada pela atual gestão.

“Como bem foi dito, os principais beneficiados são as pessoas da comunidade aqui de Barcarena”, complementou o conselheiro do Senac e Representante da Força Sindical Fernando Ribeiro, que compôs a mesa de honra.

ATUAÇÃO

Desde 2014 o Senac atua em Barcarena com regularidade, com turmas do Programa de Aprendizagem Profissional Comercial no município, bem como realização de cursos através do Centro de Educação Profissional. Ações Móveis, contando com parcerias como a CDL ou por intermédio de Programas a exemplo do PEQTur.

Entre 2014 e 2017 foram registrados 1.062 alunos em Barcarena, sendo 297 destes, jovens aprendizes. No mesmo intervalo também foram promovidas 155 ações extensivas, como palestras e oficinas. Agora, com o Núcleo de Educação Profissional instalado em Barcarena, a oferta de curso será ampliada, atendendo também municípios circunvizinhos.

O prefeito Carlos Vilaça agradeceu ao Senac, em nome da população de Barcarena. “Estamos trabalhando para dar qualificação e capacitação aos nossos jovens para que tenham condições iguais dos vêm de fora em busca de emprego. Isso era um problema em nosso município. Estamos investindo para mudar esse quadro e a chegada de parceiros, como o Senac, é muito importante”, frisou.

Com mais de sete décadas de existência no Brasil e atuação em todos os estados e no Distrito Federal, o Senac atende cerca de 31 mil pessoas por ano no Pará, com ações de educação para o trabalho no setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, transformando vidas e histórias com o conhecimento.

SERVIÇO: O Núcleo de Educação Profissional do Senac em Barcarena (NEP Barcarena) fica na Avenida Cônego Batista Campos, quadra 377, s/nº - Vila dos Cabanos. Barcarena-PA. Funcionamento de e 08:00 às 22:00. Contatos: (91) 3754-4059 / atendimento@pa.senac.br ou, se preferir, ligue na Central de Atendimentos pelo 0800 701 4492.

Texto e fotos:
Comunicação Senac Pará

Galeria de fotos


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br