Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Seminário abre atividades do Fórum Paraense da Aprendizagem Profissional

Publicado em: 18 Nov 2016 | APRENDIZAGEM

O Senac foi o representante dos Serviços Nacionais de Aprendizagem (SNA) no seminário "Oportunidades e Desafios da Aprendizagem Profissional no Estado do Pará", realizado no último dia 17 de novembro, no auditório Albano Franco, da Fiepa.

O evento abriu as atividades do Fórum Paraense da Aprendizagem Profissional (FOPAP), instituído com a finalidade de ser um espaço de articulação social entre instituições governamentais e não-governamentais, públicas ou privadas, ligadas à formação de jovens aprendizes.

Através da promoção do debate e da mobilização, o Fórum objetiva estimular a inclusão de aprendizes no mercado de trabalho, bem como apoiar as ações em aperfeiçoamento à Legislação da Aprendizagem.
 
A Diretora de Educação Profissional do Senac no Pará, Cláudia Vasconcelos, apresentou no seminário o painel "Conceituando a Aprendizagem Profissional", onde destacou atividades e situações educacionais voltadas ao desenvolvimento dos jovens aprendizes. Por um período de dois anos, o Senac integrará a coordenação colegiada do Fórum, representando os SNA (Senac, Senai, Senat, Senar e Sescoop).

APRENDIZAGEM

A Lei da Aprendizagem (Lei Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005) define o aprendiz como o jovem maior de 14 e menor de 24 anos, que estuda e trabalha recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando.

No Brasil, o Senac é uma das instituições formadoras de jovens aprendizes. Dentro do Programa Jovem Aprendiz, o Senac recebe jovens contratados como aprendizes por empresas, ficando responsável por desenvolver neles as competências profissionais.

Quer saber mais sobre como funciona o Programa Jovem Aprendiz Senac? Então CLIQUE AQUI.

Galeria de fotos


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br