Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Seletiva revelou potenciais competidores para 2018

Publicado em: 18 Abr 2017 | COMPETIÇÕES SENAC

Onze jovens com idade entre 18 e 19 anos, de baixa renda e que nunca participaram de torneios educacionais foram selecionados no processo seletivo especial do Programa Senac de Gratuidade, com foco nas Competições Senac de Educação Profissional. Foram seis (06) aprovados na seletiva de Cabeleireiro e cinco (05) na de Técnico em Enfermagem, que irão cursar as formações gratuitamente.

>> Acesse aqui a página do Processo Seletivo PSG 10/2017 e os resultados.

O Senac Pará se prepara para disputar novamente, em 2018, as etapas de Cabeleireiro e Cuidados de Saúde e Apoio Social, nas quais obteve bons resultados na primeira edição, sobretudo com a medalha de bronze conquistada na etapa de Saúde. 

Os candidatos selecionados agora serão observados e avaliados durante as aulas e aqueles que mostrarem melhor desempenho passarão por provas-testes, relativas a etapa regional que definirá o competidor oficial de cada ocupação. Terão mais chances aqueles que desenvolverem com mais facilidade o perfil esperado na competição: domínio técnico das atividades práticas, zelo, disciplina e competência.

Após a fase de testes regionais, os competidores escolhidos vão passar por uma preparação específica, com acompanhamento intenso focado nas provas da competição, totalmente custeado pelo Senac Pará.

Sobre as competições

Em meio as comemorações pelos seus 70 anos, o Senac estreou as Competições Senac de Educação Profissional no ano passado. O evento consiste em um torneio de habilidades profissionais, dividido em etapas por ocupação, que reúne alunos e ex-alunos para destacar os jovens mais bem preparados pela instituição em todo Brasil. O projeto surgiu da experiência do Senac em eventos do tipo e propõe-se a promover a qualidade das ações educacionais oferecidas nas unidades Senac de norte a sul do país.

Texto e fotos:
Comunicação Senac Pará


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br