Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Participantes adquiriram experiência e 'passaporte' para o futuro.

Publicado em: 25 Abr 2017 | COMPETIÇÕES SENAC

Após representarem o Pará nas Competições Senac de Educação Profissional, em 2016, Allana Beatriz de Aragão e Jackeline Passinho agora são jovens profissionais vivenciando as suas primeiras conquistas no mercado de trabalho.

A participação no evento nacional oportunizou a elas a experiência de competir, testando habilidades e competências em ambientes que simularam condições reais de trabalho, estimulando a concentração, o foco em resultados, determinação e controle emocional, dentre outras características inerentes a um competidor.

A medalhista de bronze Allana, 19 anos, guarda não somente a lembrança da emoção de ter alcançado o pódio nas provas da ocupação de Cuidados em Saúde e Apoio Social. “Com a experiência da competição eu adquiri muito mais maturidade como profissional, adquiri confiança para saber como agir e em qual momento agir, pois, pude colocar em prática todos os conhecimentos e técnicas sendo avaliada por experts”, relembrou. Atualmente, a técnica em enfermagem trabalha no Hospital Guadalupe, em Belém, atuando na área. 

O torneio do Senac teve sua primeira edição fechando com chave de ouro as comemorações pelos 70 anos da instituição e reuniu competidores de 16 estados, em provas divididas por etapas para cada ocupação.

Jackeline Passinho, de 18 anos, foi a representante paraense na etapa de Cabeleireiro e também alçou voos mais altos após a participação no evento. “Sou muito grata pela oportunidade que o Senac me deu. Foi o início de um futuro abençoado e eu fico muito feliz em ter participado de uma competição e ter feito o curso gratuitamente”, comentou nas redes sociais. Logo após concluir a formação de Cabeleireiro no Senac, Jackeline entrou para a equipe do salão de beleza Cássius Martins, um dos mais badalados da capital.

Do Senac para a vida

Para o Senac, a inserção e as conquistas dos ex-alunos no mercado de trabalho ilustram o resultado daquilo que a instituição saber fazer de melhor: capacitar pessoas para o trabalho em atividades do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Na busca constante pela excelência em entregar ao mundo do trabalho os melhores profissionais, o Senac se diferencia pelo seu Modelo Pedagógico Nacional, que alinha a oferta de cursos de norte a sul do Brasil, oferecendo o mesmo padrão de ensino em âmbito nacional, considerando as realidades locais.

Com este modelo, o Senac desenvolve profissionais tendo as marcas formativas de domínio técnico-científico, visão crítica e atitudes empreendedora, sustentável e colaborativa. Tudo isso, a partir de um ensino baseado no desenvolvimento de competências que representam a ação, o fazer profissional observável, potencialmente criativo, que articula conhecimento, habilidades e valores, e permite o desenvolvimento contínuo.

Texto:
Comunicação Senac Pará

Galeria de fotos


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br