Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Pará recebe evento de diretores do Senac da Amazônia e Centro Oeste

Publicado em: 15 Abr 2016 | INSTITUCIONAL

Nos dias 13 e 14 de abril, Belém sediou a Reunião de Diretores Regionais do Núcleo de Desenvolvimento Corporativo da Amazônia e Centro Oeste (Nucaco), coordenado em 2016 pela Diretora Regional do Senac no Pará, Vânia Vicentini. O evento ocorreu na sala Maguari do Radisson Hotel, contando com a participação de outros 10 Departamentos Regionais (DR) do Senac e de diretores do Departamento Nacional (DN).

O Nucaco, composto por Acre, Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, é um dos núcleos em que se subdividem os 27 Departamentos Regionais do Senac, de acordo com suas características geográficas e econômico-sociais, para melhor estruturar a gestão de todo o sistema.

O Diretor Geral do Departamento Nacional, Sidney Cunha, a Diretora de Educação Profissional do DN, Ana Beatriz Waehneldt, e o Diretor de Operações Compartilhadas do DN, José Carlos Cirilo compuseram a reunião, juntamente com os diretores e representantes dos onze regionais integrantes do Nucaco. Na abertura esteve presente o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac do Pará, Sebastião Campos, que ressaltou a importância do evento em reunir gestores da região para compartilhar experiências e debater perspectivas sobre a instituição.

A pauta dos dois dias compreendeu assuntos de cunho educacional e operacional. Sidney Cunha iniciou os debates abordando o cenário econômico e o desempenho do Senac no comparativo 2014 x 2015, apresentando ainda a projeção para 2016. “Os Núcleos Corporativos trouxeram uma maturidade muito grande ao Senac como um todo. Mesmo no cenário econômico em que o país se encontra, melhoramos muito a visão do Senac, sobretudo por causa dos estudos estratégicos. O papel do DN também é esse de visualizar este cenário. Esta instituição tem uma expressão nacional muito grande, principalmente por conta dos seus programas sociais”, afirmou o Diretor Geral.

Em um panorama do projeto Modelo Pedagógico Nacional, a diretora Ana Beatriz Waehneldt apresentou comparativo histórico 2013/2014/2015 e falou sobre os Fóruns Técnicos Setoriais 2014/2015, planos de cursos elaborados em 2014/2015, a importância das trilhas formativas para os DRs, bem como as teleconferências para o alinhamento. Também explanou sobre o planejamento 2016-2019 no que tange à efetivação do modelo, assim como os desafios para a implementação em larga escala.

No decorrer do encontro, as principais pautas tratadas foram: aplicações e atualizações do Código de Educação Profissional e Tecnológica (Codep); novo ambiente de recepção de dados de produção; encaminhamentos e desdobramentos dos Planejamento Estratégico 2016-2019; Senac 70 anos; esclarecimentos de acordo com o Ministério da Educação (MEC); projetos de Competições Senac de Educação Profissional; Rede EAD; Programa Senac de Gratuidade; Pronatec; Transparência das Entidades do Sistema S; diário de classe online; dentre outros assuntos discorridos.
Texto: Daniele Brabo
Fotos: Comunicação Senac/PA
Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/PA

Galeria de fotos


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br