Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Pará disputa medalha nas Competições Senac de Educação Profissional

Publicado em: 20 Nov 2018 | COMPETIÇÕES SENAC

Evento é o maior campeonato nacional de educação para o setor do Comércio e serve como vitrine para jovens talentos de todo Brasil.

Uma disputa que vai revelar os melhores alunos da educação profissional do Brasil no setor de comércio e serviços. Assim é o evento Competições Senac de Educação Profissional, que em 2018 reúne 43 estudantes vindos dos quatro cantos do país, dentre eles Ana Paula Vitorio, de 21 anos, representante do Pará nesta edição. O campeonato ocorre esta semana, de 20 a 23 de novembro, nas dependências do Hotel Escola Senac Ilha do Boi, em Vitória, capital do Espírito Santo.

Ana Paula é moradora do bairro Distrito Industrial, em Ananindeua, e ao ser aprovada na seleção especial do Programa Senac de Gratuidade no início do ano, conquistou não apenas a oportunidade de fazer curso Técnico em Enfermagem gratuitamente, como também recebeu o desafio de se preparar para competir nas provas da ocupação de Cuidados de Saúde e Apoio Social, em que precisará demonstrar domínio e habilidade para tarefas da rotina do técnico em enfermagem.

Além da categoria em que Ana Paula participa, o torneio conta com disputas em outras cinco ocupações profissionais: Cabeleireiro, Cozinha, Estética e Bem-estar, Serviço de Restaurante (Garçom) e Florista. Os 20 estados participantes selecionaram seus competidores obedecendo alguns critérios. O primeiro deles é a idade, de 18 a 21 anos.

“Os selecionados chegam à competição em nível de excelência, devido a dedicação ao processo de treinamento e das práticas desenvolvidas em sala de aula através do Modelo Pedagógico Senac, que prioriza o aprimoramento de competências necessárias à atuação profissional”, explica a coordenadora técnica das Competições Senac, Dianimer Azevedo, do Senac ES.

Para Ana Paula, a experiência de participar das Competições irá refletir em sua vida profissional. “Tudo tem sido de muito crescimento para mim, com ganho de conhecimentos diferenciados. A competição busca excelência e eu quero ser, além de uma competidora com excelência, uma profissional com excelência. É um aprendizado intenso que vou levar comigo”, conta a estudante, que há sete meses está em processo de treinamento específico para a competição, acompanhada por uma equipe do Centro de Educação Profissional do Senac em Belém.

A delegação paraense nas Competições Senac é formada ainda pela avaliadora Suanne Pinheiro, instrutora do curso Técnico em Enfermagem, responsável pela preparação de Ana Paula para esta empreitada; e pela supervisora técnica Patrízia Galiza. Além delas, outra paraense participa do evento como expert: Evelyn Mendonça, também instrutora do Senac Pará, está na equipe de especialistas da ocupação de Cuidados em Saúde e Apoio Social. 

COMO NA VIDA REAL

Serão quatro dias de disputas acirradas, com desafios de alto nível profissional. Em todas as categorias, as provas são simulação de situações reais do exercício da profissão, em espaços replicam locais de trabalho. Os participantes precisam obedecer prazos e padrões internacionais de qualidade, sendo supervisionados por avaliadores de acordo com os critérios estabelecidos pelo modelo pedagógico do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Ganham aqueles que alcançarem as melhores notas, na soma do resultado de todas as provas.

Os vencedores da edição 2018 terão a chance de concorrer a uma vaga na delegação brasileira que participará da WordSkills Competition, torneio que reúne jovens do mundo inteiro e que será realizado na Rússia, em 2019.

CONFIRA AS FOTOS NA GALERIA ABAIXO
Acompanhe em nossas redes sociais todos os momentos das #CompetiçõesSenac 2018.

SENAC-PA
Facebook: www.facebook.com/senacpara
Instagram: www.instagram.com/senac_pa

SENAC-ES

Flickr: www.flickr.com/photos/senaces  
YouTube: www.youtube.com/senaces   (transmissão 10 às 12h e das 14 às 16h)
WebSite: www.es.senac.br/competicoes 

Conteúdo e fotos:
Senac ES, com edições Comunicação Senac Pará

Galeria de fotos


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br