Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Mesa redonda aborda inclusão de pessoas com deficiência

Publicado em: 03 Mai 2016 | INCLUSÃO SOCIAL

Dentro da proposta de abordar a “Diversidade no atendimento ao cliente”, a turma do curso de Recepcionista realizou a organização e a recepção de mesa redonda com o tema “Inclusão da pessoa com deficiência (PCD) no mercado de trabalho em Santarém”. A atividade representou o produto final do Projeto Integrador do curso, onde os alunos puderam demonstrar, de forma reunida, as competências adquiridas no decorrer da formação.

O assunto foi eleito diante da percepção dos alunos de que as pessoas portadoras de necessidades especiais devem receber um acolhimento específico do profissional recepcionista, de modo a respeitar as limitações e as necessidades de acessibilidade destes indivíduos para garantir a igualdade de tratamento e oportunidades.

Foram convidadas pessoas com deficiência para a plateia do evento e também para a composição da mesa. Eles organizaram o espaço de acordo com as necessidades de acesso para o público alvo, disponibilizaram intérprete de Linguagem de Sinais (LIBRAS) e também buscaram executar o receptivo adequado, atuando com acolhimento, informações, cordialidade e postura profissional.

O Projeto praticado se baseou no trabalho de Recepcionista considerando a igualdade de oportunidades, inclusão e acessibilidade a participantes de eventos. Para tanto, os discente convidaram representantes de áreas para debater a temática, sendo eles: o fiscal do trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Carlos Edilson Matos; o advogado José Carlos Nascimento; a Gerente do Senac em Santarém, Denise Miranda; o Psicólogo da Associação de deficientes visuais do Baixo Amanzonas (Adevibam), Leonise C. Oliveira; a Assistente Social da Associação de Deficientes Físicos de Santarém (Adefis), Ládia Rufino; e  Gilma Pereira Rocha, Coordenadora da Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação de Santarém.


Texto e Fotos
Comunicação Senac no Pará

Galeria de fotos


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br