Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Mercado de Games foi tema de palestra em Santarém

Publicado em: 13 Out 2017 | PALESTRA  

Há tempos os games ou jogos eletrônicos deixaram de ser brincadeira e tornaram-se um segmento de oportunidades de negócio. Para abordar as diferentes carreiras profissionais deste mercado, o Senac em Santarém realizou nos dias 29 de setembro e 05 de outubro a palestra “Games: da Diversão à profissão”, que reuniu nas duas sessões mais de 200 participantes, no auditório do Centro de Educação Profissional.

As carreiras relacionadas às tecnologias e desenvolvimento de games despertam grande interesse entre o público jovem e, ao contrário de outros segmentos, em tempos de crise, o mercado de games brasileiro se encontra em expansão. 

Na palestra foram apresentadas as mais diversas oportunidades de negócios e possibilidades de empreendedorismo relacionadas à área. Houve também a participação do especialista João Bentes, Engenheiro de Software, que falou por meio de webconferência sobre seu trabalho para a empresa Sweet Systems, da Suécia. Ele compartilhou sua experiência de sucesso na criação do jogo Unnamed Fiasco, publicado nas principais plataformas de venda de jogos online, como Steam e CBox Live, da Microsoft.

As atividades envolveram alunos de diferentes instituições de ensino de Santarém, como Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), FIT Unama, Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), Instituto Esperança de Ensino Superior (IESPES) e Instituto Federal do Pará (IFPA).

Texto: Comunicação Senac Pará
Foto: CEP Santarém 
Confira as fotos na Galeria

Galeria de fotos


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br