Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Mães participam de capacitações do Senac

Publicado em: 09 Mai 2016 | INCLUSÃO SOCIAL

Em alusão ao Dia das Mães, o Senac no Pará desenvolveu ações voltadas a capacitação de mulheres na capital e no interior do estado.
O Centro de Educação Profissional do Senac em Santarém (CEP Santarém) oportunizou o curso de Técnicas de Confeitaria para 15 mulheres atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro do Caranazal. A capacitação foi viabilizada através de parceria entre Senac e a prefeitura municipal, com o intuito de proporcionar educação profissional para mulheres de baixa renda, oferecendo conhecimentos para que possam gerar a própria renda. A entrega dos certificados às alunas concluintes ocorreu no dia 05 de maio.

Em Capanema, no nordeste paraense, o Senac promoveu a oficina gratuita de Pintura em Camisetas no dia 6 de maio. Com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas, a ação atendeu 16 mães de comunidades locais. No mesmo dia, na biblioteca do Senac, em Belém, ocorreu a oficina gratuita “Mãe Fashion – Mãe Senac”, ministrada pela instrutora Elzinha Elarrat. A atividade reuniu 15 participantes, dentre mães de alunos, funcionárias e mães de comunidades parceiras do Senac. Todas puderam aprender técnicas para montar bolsas, mochilas, sacolas e turbantes usando apenas lenços de tecido e técnicas de nós.

No Senac em Parauapebas, também em 06 de maio, a comemoração envolveu alunas e colaboradoras da instituição que são mães, totalizando 110 participantes. A atividade foi produzida pela turma do curso de Organizador de Eventos e teve a participação de alunos dos cursos de Maquiador, Assistente de Recursos Humanos, Assistente de Pessoal e Operador de Computador.

A homenagem ofereceu atração musical com voz e violão, dinâmicas em grupo, decoração temática, concurso de mãe mais elegante, atendimentos de maquiagem e sorteio de brindes.

Texto: Comunicação Senac/PA
Fotos: Senac/PA

Galeria de fotos


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br