Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Instrutor do Senac/PA apresenta trabalho em evento virtual

Publicado em: 15 Jun 2016 | NACIONAL

Nos dias 14 e 15 de junho ocorreu o I Webinar Situações de Aprendizagem na Educação Profissional – Descentralizando o Fazer Docente, um seminário na web (Internet) transmitido para todo Brasil, em uma iniciativa da Diretoria de Pós-graduação e Extensão do Centro Universitário Senac São Paulo.

O evento virtual científico reuniu apresentações dos melhores Trabalhos de Conclusão do Curso (TCC) da Pós-graduação em Docência para a Educação Profissional do Senac, tendo como objetivo contribuir para a construção de novas referências metodológicas baseadas no desenvolvimento de competências. O consultor José Antônio Küller, especialista na Metodologia de desenvolvimento de competências, palestrou na mesa de abertura do Webinar.

Representando o Senac/PA, o instrutor Franco Sério Neto participou do painel sobre relatos de prática em diversas áreas, descrevendo a sua experiência com a descentralização do ensino-aprendizagem, por meio da proposta do Projeto Integrador “Exploração dos recursos do processador de texto", desenvolvido junto a alunos do curso de Operador de Computador, em Belém.

“Foi uma grande satisfação representar o Senac no Pará, além de um ganho ainda maior para o meu currículo profissional. A troca de experiências com profissionais de outros estados mostrou um panorama das vivências na educação profissional, evidenciando o quão interessante é a proposta do Modelo Pedagógico Nacional do Senac, que unifica os princípios de trabalho em todo país. Atender ao que essa nova visão pedagógica propõe é um desafio, mas a partir do momento que você compreende e imerge no modelo de ensino, percebe o quanto ele é rico para o aluno, que passa a ser o ator principal do processo de aprendizado”, considerou o instrutor.

Conhecer para ensinar

Graduado em Tecnologia de Processamento de Dados e pós-graduado em Educação a Distância, Franco concluiu em março deste ano a pós-graduação em Docência para a Educação Profissional (260h), proporcionada pelo Senac/PA dentro das ações de educação corporativa que visam a valorização de pessoas e o melhoramento constante da instituição.

“Sem dúvida a partir dessa tornou-se muito mais claro o novo modelo pedagógico e eu obtive a qualificação necessária para aplicar os sete passos metodológicos propostos por Küller no desenvolvimento de competências, mais segurança na elaboração do planejamento de trabalho. A partir da pós-graduação e do conjunto de capacitações da trilha formativa que foi proposto aos instrutores, pude construir as minhas bases para corresponder ao que a Instituição espera no trabalho dentro da educação profissional”, comentou Franco. 

O I Webinar Situações de Aprendizagem, transmitido pelo site do Senac/SP, expôs mais de 20 trabalhos, buscando valorizar a prática docente e o intercâmbio de ideias pedagógicas com o compartilhamento de conhecimentos sobre o fazer docente.

Texto: Daniele Brabo
Fotos: Comunicação Senac/PA
Ilustração: Senac/SP

 

Galeria de fotos


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br