Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Inscrições abertas para cursos do Programa Senac de Gratuidade

Publicado em: 22 Jun 2015 | GRATUIDADE

Estão abertas as inscrições para seleções do Programa Senac de  Gratuidade (PSG). Há oferta de vagas para Belém, Ananindeua, Marituba, Barcarena, Marapanim, Abaetetuba, Igarape Mirim, Tucurui e Santarém. A maioria dos cursos inscreve no período de 22 a 30/06, porém alguns têm prazo até julho.

>> Confira no site do Senac os editais das Seleções do PSG

As inscrições para os cursos das seleções 22 e 23, que ofertam cursos para a capital, ocorrem na Unidade de Relacionamento do Senac (Av. Assis de Vasconcelos). Em Santarém, as inscrições da seleção 28 ocorrem na unidade do Senac no município (Av. Rui Barbosa, nº 1007 – Centro). Já para os cursos da seleção 29, ofertados através do Centro de Unidades Móveis, e da seleção 30, em Tucuruí, os interessados devem verificar atentamente os locais de inscrição informados nos editais.

O PSG é um programa inclusivo do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que oferta vagas gratuitas em cursos profissionalizantes, da Formação Inicial e de Nível Técnico, com custo zero à população brasileira de baixa renda. Todas as informações sobre como se inscrever, documentação necessária e requisitos para os cursos estão delimitadas em edital.

Após ler com atenção o edital e escolher o curso pretendido, o candidato deverá se inscrever presencialmente, nos locais indicados. No ato da inscrição o candidato precisa preencher a ficha, assinar a autodeclaração de baixa renda e o termo de compromisso, bem como apresentar a documentação comprobatória de atendimento ao pré-requisito no curso escolhido, originais e cópias dos documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade, todos exigidos no edital. As vagas são preenchidas por ordem de chegada, até o limite de oferta do curso. As inscrições que ultrapassarem o limite de vagas ofertadas serão consideradas cadastro reserva.

Sobre o PSG - Criado em 2008 e operacionalizado a partir de 2009, o programa é resultado de um protocolo firmado entre o Senac e o Governo Federal, ratificado pelo Decreto 6633, de 5 de novembro de 2008. Ele está presente por todo o Brasil, com o objetivo de levar educação profissional de qualidade para que milhares de pessoas possam planejar seus estudos e ter mais oportunidade de trabalho e emprego.
A qualidade está sempre presente nos programas educacionais do Senac, seja em cursos pagos ou nos gratuitos, os quais contam com a mesma matriz curricular e o mesmo material didático.

Para mais informações: 0800 701 4492 e 4009-6355/6357 (Horário Comercial)

Texto: Daniele Brabo
Ascom Sistema Fecomércio/Sesc/Senac no Pará

Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br