Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
  • em 11/08/2015

    Ações em prol do turismo no Pará contam com educação profissional do Senac

    Curso de Cozinha Regional na Ilha de Fortalezinha, em Maracanã (PA), capacitou 20 pessoas da comunidade que trabalham recepcionanto turistas nas praias locais. Como agente da educação profissional para atividades do comércio de bens, serviços e turismo, o Senac é parceiro da  Secretaria de Estado de Turismo do Pará (Setur) no Programa Estadual de Qualificação Profissional do Turismo…

  • PSS em 10/08/2015

    Senac seleciona colaboradores em Castanhal

    Processos Seletivos Senac 13, 14 e 15 visam preenchimento de vagas para cargos de Nível Fundamental, Médio e Superior. Veja as vagas. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Pará (Senac/PA) inscreve até 17 de agosto em três processos seletivos destinados a contratação de profissionais para o quadro de colaboradores do Centro de Educação Profissional "João Gluck Paül",…

  • em 07/08/2015

    Sistema Fecomércio/Sesc/Senac na 6ª Feira Brinq

    Evento reuniu empresários e profissionais do ramo de representação comercial de brinquedos, em Belém. Belém, 07/08/2015 - O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac no Pará participou da 6ª edição da Feira Brinq Pará e Amapá, realizada no galpão de exposições Estação das Docas, nos dias 04, 05 e 06 de agosto de 2015.Como apoiador do evento,…

  • PSS em 01/08/2015

    Veja o Calendário de Inscrições para os cursos do Programa Senac de Gratuidade (Seleção 11/2015)

    Com o objetivo de otimizar o atendimento ao público, os interessados devem comparecer à Unidade de Relacionamento do Senac na data indicada para inscrição de cada curso do PSG. [Belém, 07/04/20415] Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo11/2015 do Programa Senac de  Gratuidade (PSG), com vagas em mais de 20 turmas de cursos profissionalizantes. Há ofertas para Belém,…

  • INTERIOR em 01/08/2015

    Orientação em caminhadas, seminário e palestras sobre trabalho Infantil

    A programação alusiva ao Dia de Combate ao Trabalho Infantil, que envolveu todos os Centros de Educação Profissional (CEP) em Belém, Castanha, Parauapebas e Santarém e também nas cidades de Capanema, Marabá e Tucuruí, onde funcionam bases remotas do Senac, começou ainda no início de junho, quando o CEP Parauapebas realizou o I Seminário de Combate ao Trabalho Infantil,…

  • em 27/07/2015

    Festival Gastronômico realiza IV edição com universo dos botecos

    Alunos participam do já tradicional Festival Gastronômico do Senac, que está em sua 4ª edição, encerrando as atividades da turma do curso de Cozinheiro, do Centro de Educação Profissional de Belém. Belém, 27/07/2015 - Compilar todo o aprendizado do curso em um produto final é o objetivo do Festival Gastronômico do Senac/PA, que teve a sua 4ª edição…

  • em 13/07/2015

    Senac seleciona para quadro de pessoal em Belém

    Três novos processos seletivos inscrevem até o dia 19 de julho e outros três estão em andamento. O objetivo é contratação para o quadro de funcionários na capital. [Belém, 13/07/2015] Estão abertas as inscrições para três processos seletivos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - Departamento Regional no Pará (Senac/PA), destinados a contratação…

  • GRATUIDADE em 22/06/2015

    Inscrições abertas para cursos do Programa Senac de Gratuidade

    Estão abertas as inscrições para seleções do Programa Senac de  Gratuidade (PSG). Há oferta de vagas para Belém, Ananindeua, Marituba, Barcarena, Marapanim, Abaetetuba, Igarape Mirim, Tucurui e Santarém. A maioria dos cursos inscreve no período de 22 a 30/06, porém alguns têm prazo até julho. >> Confira no site do Senac os editais das Seleções…

  • SOCIAL em 15/06/2015

    Alunos do Senac promovem conscientização pelo combate ao trabalho infantil

    Entre os dias 08 e 12 de junho, alunos, docentes e equipe técnica do Senac no Pará foram às ruas conversar com a sociedade sobre a importância de erradicar a exploração da mão de obra infanto-juvenil, em uma série de atividades alusivas ao Dia de Combate ao Trabalho Infantil, 12 de junho. A programação contou com programações em todos os Centros de Educação…

  • em 15/06/2015

    Caminhadas levaram campanha às ruas em 12 de junho

    Na capital e no interior do Pará, alunos do Senac mobilizaram a comunidade em caminhadas para pedir o fim do trabalho de crianças e adolescentes. Com cartazes feitos a mão, os alunos do Senac em Castanhal caminharam pelo centro da cidade até a Praça Matriz, na manhã de 12 de junho, dentro da programação alusiva ao Dia de Combate ao Trabalho Infantil, realizada pela instituição…

  • em 15/06/2015

    No interior, orientação com seminário e palestras sobre trabalho Infantil

    Ao longo do mês de junho, diversas atividades compuseram a extensa programação do Senac nos Centros de Educação Profissional, bases remotas e comunidades. A programação alusiva ao Dia de Combate ao Trabalho Infantil, que envolveu todos os Centros de Educação Profissional (CEP) em Belém, Castanha, Parauapebas e Santarém e também nas cidades de Capanema, Marabá…

  • em 01/06/2015

    Sistema Fecomércio/PA marca presença na feira Paragominas Tem

    Com a finalidade de movimentar negócios de diversos setores da região, a feira Paragominas Tem realizou sua primeira edição reunindo autoridades, empresas e importantes entidades paraenses. O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac no Pará expôs seus serviços e atividades durante os três dias de evento. Durante três dias de exposições e palestras, a 1ª Paragominas Tem –…

  • em 01/06/2015

    Intercâmbio gastronômico e receitas curiosas no Festival VOP 2015

    Festival Ver-o-Peso da Cozinha Paraense 2015 realizou aulas gastronômicas no Senac, proporcionando iteração entre Chefs e alunos. Ingredientes inusitados como a carne de Jacaré impressionaram os participantes. Os sabores do Marajó deram o tempero à 13º edição do Festival Ver-o-Peso da Cozinha Paraense, que em 2015 novamente teve o Senac no Pará como apoiador. O Centro de Educação…

  • em 20/05/2015

    Festival Ver-o-Peso da Cozinha Paraense realizará Aulas de Culinária no Senac

    Por mais um ano consecutivo o Senac no Pará participa do maior e mais antigo festival gastronômico da Amazônia Brasileira, que movimenta a capital paraense durante todo o mês de maio. [Belém, 20/05/2015] As cores e os sabores do Marajó dão o tom para o Festival Ver-o-Peso da Cozinha Paraense 2015. E novamente o Senac/PA marca presença no evento, recebendo aulas de culinária da…

  • em 18/05/2015

    Calendários de Inscrições para os cursos do Programa Senac de Gratuidade - Seleções 18 e 19/2015

    Os interessados devem comparecer à Unidade de Relacionamento do Senac na data indicada para inscrição no curso pretendido do Programa Senac de Gratuidade. [Belém, 18/05/2015] Estão abertas as inscrições para os Processos Seletivos18 e 19/2015, do Programa Senac de  Gratuidade (PSG),. Há ofertas para Belém, Castanhal e Capanema. Confira todas as regras da seleção e saiba…

  • INSTITUCIONAL em 20/04/2015

    Senac/PA promove Encontro Regional sobre Novo Modelo Pedagógico para gestores e assistentes técnicos

    Evento reuniu equipe pedagógica para promover a discussão e a reflexão sobre os desafios do alinhamento à nova proposta pedagógica. [Belém - 20/04/2015] Frente ao desafio da implementação de uma nova forma de ofertar educação profissional, profissionais da área pedagógica de todas as unidades do Senac no Pará participaram do “Encontro Regional sobre o…

  • em 20/04/2015

    Senac/PA promove Encontro Regional sobre Novo Modelo Pedagógico para gestores e assistentes técnicos

    Evento reuniu equipe pedagógica para promover a discussão e a reflexão sobre os desafios do alinhamento à nova proposta pedagógica. [Belém - 20/04/2015] Frente ao desafio da implementação de uma nova forma de ofertar educação profissional, profissionais da área pedagógica de todas as unidades do Senac no Pará participaram do “Encontro Regional sobre…

  • em 20/04/2015

    Alunos do curso de Operador de Caixa conhecem rotina de supermercado

    Em visita técnica, a turma pôde observar de perto o cotidiano da profissão, como atividade alinhada ao novo Modelo Pedagógico Nacional do Senac. [Belém - 2015] Ver de perto como funciona o “fundo de troco”, a “sangria’”, a “rendição”, a abertura e fechamento do caixa. Estes foram alguns dos aspectos que os 25 alunos da turma de Operador de Caixa do Centro…

  • UNIDADES MÓVEIS em 15/04/2015

    Curso amplia horizontes para trabalhadores do Lixão do Aurá

    O Senac tem como traço marcante de sua história transformar vidas através da educação profissional. O curso de Agente de Resíduos Sólidos, ofertado meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG) à trabalhadores do Aterro Sanitário do Aurá, em Ananindeua, exemplifica esta marca. A turma de 18 alunos iniciou em 14 de abril de 2015 e seguirá até o mês de julho, totalizando…

  • em 07/04/2015

    Veja o Calendário de Inscrições para os cursos do Programa Senac de Gratuidade (Seleção 11/2015)

    Com o objetivo de otimizar o atendimento ao público, os interessados devem comparecer à Unidade de Relacionamento do Senac na data indicada para inscrição de cada curso do PSG. [Belém, 07/04/20415] Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo11/2015 do Programa Senac de  Gratuidade (PSG), com vagas em mais de 20 turmas de cursos profissionalizantes. Há ofertas para Belém,…

Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br