Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
  • CIDADANIA em 02/05/2016

    Senac leva serviço para ação social do Dia do Trabalhador

    Pelo segundo ano consecutivo o Senac/PA participou das comemorações pelo Dia do Trabalhador, no domingo , 1º de maio de 2016, no espaço Aldeia Cabana, em Belém.A ação social organizada pela Força Sindical no Pará, reuniu parceiros para a prestação de serviços à comunidade. O Senac colaborou com atendimento de corte de cabelo, realizado por instrutores e alunos…

  • APRENDIZAGEM em 02/05/2016

    Semana de Aprendizagem do TRT8 abre com palestras

    O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região abriu na segunda-feira (02), a programação da Semana Nacional da Aprendizagem, realizada pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem, do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Organizada pela Comissão Regional do Programa, coordenadas pela Desembargadora Maria Zuíla Dutra…

  • INSTITUCIONAL em 29/04/2016

    Equipe pedagógica participa de oficina com Gilka Cristina e Cláudia Dezan

    A dinâmica do mundo do trabalho exige constante atualização de conhecimentos. Por isso, para melhorar cada vez mais a qualidade dos cursos, o Senac realiza ações de educação corporativa para manter seus profissionais sempre bem capacitados, sobretudo alinhados às práticas do Modelo Pedagógico Nacional do Senac. Nos dias 27 e 28 de abril ocorreu a Oficina sobre o Novo Modelo Pedagógico…

  • PALESTRA em 29/04/2016

    Centro de Tecnologia sediou palestras gratuitas para o público

    Versátil e indispensável no mercado atual, o segmento de Tecnologias da Informação e Comunicação mostra-se capaz de apontar oportunidades mesmo em tempos de crise. Para apresentar quais são as possibilidades nesta área e os cursos existentes para qualificação de profissionais, Senac promoveu palestras gratuitas no Centro de Educação Profissional de Tecnologia da Informação…

  • PALESTRA   em 29/04/2016

    Palestras do Senac orientam atendidos pelo Sine em Parauapebas

    Diante do cenário de crise econômica e seus reflexos no mundo de trabalho, a união de forças é uma estratégia importante que o Senac utiliza para identificar e atender às demandas da sociedade. Por isso, o Centro de Educação Profissional do Senac em Parauapebas promoveu atividades de orientação profissional em conjunto com o Sistema Nacional de Empregos (Sine) no município.No…

  • 70 ANOS em 16/04/2016

    Em 70 anos o mundo não parou de mudar. O Senac também não. Assista:

    Em 2016, o Senac completa 70 anos. Ao longo de sete décadas já qualificou milhões de brasileiros para o mercado de trabalho no setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.A melhor parte disso é que esta história está só começando. >>Acesse também o hotsite Senac 70 Anos <<

  • EAD em 15/04/2016

    Instrutores concluem Pós-Graduação proporcionada pelo Senac

    Instrutores das unidades do Senac de Belém, Santarém, Castanhal e Marabá fizeram a defesa do Trabalho de Conclusão de Cursos de pós-graduação em Docência para a Educação Profissional, oportunizado pelo Senac/PA através da Rede Nacional Senac EAD.As especializações iniciaram-se em 2015, como parte das iniciativas de educação corporativa proporcionadas…

  • INSTITUCIONAL em 15/04/2016

    Pará recebe evento de diretores do Senac da Amazônia e Centro Oeste

    Nos dias 13 e 14 de abril, Belém sediou a Reunião de Diretores Regionais do Núcleo de Desenvolvimento Corporativo da Amazônia e Centro Oeste (Nucaco), coordenado em 2016 pela Diretora Regional do Senac no Pará, Vânia Vicentini. O evento ocorreu na sala Maguari do Radisson Hotel, contando com a participação de outros 10 Departamentos Regionais (DR) do Senac e de diretores do Departamento Nacional…

  • INCLUSÃO SOCIAL em 15/04/2016

    Servidores do Legislativo de Parauapepas participam de oficina de Libras

    Servidores do Poder Legislativo de Parauapebas participaram da Oficina de Educação Inclusiva – Libras, ministrada pelo Senac. A atividade foi organizada pela Câmara Municipal em parceria com o Instituto Legislativo Parauapebense (ILP) no dia 13 de abril.A oficina de Libras (Língua Brasileira de Sinais) foi ministrada pela intérprete Maria Marli Soares, profissional que atua há mais de 10 anos na área.…

  • INSTITUCIONAL em 06/04/2016

    Oficina de Design de Cor multiplica conhecimentos para instrutoras

    Instrutoras dos cursos do segmento de Beleza do Senac/PA participaram da oficina de multiplicação de formação técnica sobre o tema Design de Cor (24h), entre os dias 04 e 06 de abril, no Salão de Beleza didático do CEP Belém.A oficina compartilhou técnicas atuais praticadas pelas escolas de referência internacional Studio Liz Academia e Pivot Point. Em 2014 e 2015 duas instrutoras…

  • SOLUÇÕES CORPORATIVAS em 05/04/2016

    Senac intensifica ações para empresas em Castanhal

    Buscando ampliar o atendimento com o serviço de Soluções Corporativas no interior do estado, o Senac intensificou as ações voltadas para empresas em Castanhal. De janeiro até abril de 2016, cinco empresas do município receberam, ao todo, 08 palestras e ações extensivas destinadas a orientação e atualização de seus colaboradores. Ao todo foram 497 funcionários…

  • 70 ANOS em 04/04/2016

    Câmara Federal realiza sessão em homenagem aos 70 anos do Senac

    O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) recebeu homenagem pelos seus 70 anos de existência no Brasil, em sessão solene realizada na manhã de 04 de abril de 2016, no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília. A sessão foi requerida pelo deputado federal Izalci Lucas (PSDB-DF), que presidiu o momento de homenagem ao braço educacional e formador do Sistema Comércio.O…

  • EMPREENDEDORISMO em 31/03/2016

    Câmara de Parauapebas recebe palestra sobre desafios da mulher empreendedora

    No dia 31 de março, encerrando as celebrações pelo Mês da Mulher, o Senac ministrou a palestra “Os desafios da mulher empreendedora no século XXI”, para servidoras da Câmara Municipal de Parauapebas. Entre os assuntos tratados foram elencadas as principais atividades profissionais lideradas por mulheres, formas e investimentos em pequenos negócios e os passos necessários para empreender…

  • BELEZA em 27/03/2016

    Atividades sociais e educativas comemoraram mês da mulher

    As mulheres foram o público alvo de diferentes ações extensivas do Senac dedicadas à homenageá-las.As programações começaram no dia 05 de março, com a oficina de customização de camisetas promovida pelo Centro de Educação Profissional Ações Móveis (CEP AM), durante sábado de atividades da campanha “Mulher: Beleza e Força…

  • EAD em 22/03/2016

    Encerramento da 1º turma de Aprendizagem EAD do Senac/PA

    No dia 22 de março os primeiros alunos do Pará a cursarem Aprendizagem Profissional Comercial pela Rede EAD Senac concluíram a formação. Os 10 aprendizes do supermercado Y.Yamada de Salinópolis, no nordeste do estado, percorreram as 1000 horas/aula da Aprendizagem em Serviços de Vendas. A Aprendizagem EAD é realizada dentro do Programa Senac de Gratuidade e se propõe a atender aos jovens…

  • PARCERIA em 18/03/2016

    Alunos do Aurá recebem certificado de Assistente Administrativo

    Trabalhadores do extinto aterro Sanitário do Aurá receberam os certificados do segundo curso de qualificação profissional realizado pelo Senac. O curso de Assistente Administrativo ocorreu no período de 05 de novembro a 22 de dezembro de 2015 e foi fruto da parceria do Senac com a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), dentro das ações voltadas a garantir…

  • AÇÃO EXTENSIVA em 29/02/2016

    Palestras para motoristas autônomos de Icoaraci

    As relações interpessoais entre prestadores de serviço e usuários foram abordadas em palestra do Senac para motoristas autônomos de Icoaraci, distrito de Belém. A ação ocorreu dentro da iniciativa da Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) para qualificar 95 trabalhadores do transporte alternativo.Motoristas de cinco cooperativas de…

  • INSTITUCIONAL em 26/02/2016

    Senac/PA entrega novas instalações no município de Marabá

    O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Pará (Senac/PA) abriu as portas do Novo Núcleo de Educação Profissional no município de Marabá, na manhã desta sexta-feira, 26 de fevereiro. A unidade, que realiza cursos de educação profissional, mudou de endereço e agora passa a funcionar em um prédio reformado, mais amplo e bem equipado, para atender a população…

  • CONHECIMENTO em 22/02/2016

    Bombeiros auxiliam em aula prática de Segurança no Trabalho

    Como diferencial em seu ensino, o Senac oportuniza ao aluno situações de aprendizado que aproximam a teoria e a prática profissional. O fogo era real, mas tudo não passava de uma simulação coordenada e supervisionada pelo Corpo de Bombeiros Militar (4º Grupamento), para a aula prática de combate a incêndios dos alunos de Técnico em Segurança do Trabalho do Senac em Santarém.…

  • AÇÃO EXTENSIVA em 05/02/2016

    Criatividade e orientação no pré-carnaval do Senac

    Os preparativos para o Carnaval também têm a ver com educação para o trabalho e por isso, no mês de fevereiro o Senac no Pará realizou atividades no embalo da folia, mas sem deixar o aprendizado de lado.No dia 03 de fevereiro funcionários da TV Liberal de Belém, empresa do Grupo ORM, aprenderam a decorar e personalizar camisetas para transformá-las em trajes perfeitos para o Carnaval. Em…

Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br