Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
  • NACIONAL em 15/06/2016

    Instrutor do Senac/PA apresenta trabalho em evento virtual

    Nos dias 14 e 15 de junho ocorreu o I Webinar Situações de Aprendizagem na Educação Profissional – Descentralizando o Fazer Docente, um seminário na web (Internet) transmitido para todo Brasil, em uma iniciativa da Diretoria de Pós-graduação e Extensão do Centro Universitário Senac São Paulo. O evento virtual científico reuniu apresentações dos…

  • PSS em 15/06/2016

    Inscrições até o dia 20 para cargos de instrutor do Senac em Marabá

    Foram prorrogadas até o dia 20 de junho, segunda-feira, as inscrições nos Processos Seletivos Senac – 2016 destinados a contratação de instrutores para o Núcleo de Educação Profissional em Marabá (NEP Marabá), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).São quatro seleções: PSS 31, para Instrutor (Saúde); PSS 30, Instrutor (Ciências…

  • EAD em 07/06/2016

    Inscrições abertas para Pós-Graduação a distância do Senac

    Com mais de 24 opções diferentes de cursos, estão abertas as inscrições no processo seletivo 2º semestre/2016 para Pós-Graduação (lato sensu), na modalidade de Educação a Distância (EAD) do Senac. As especializações são diversas nos segmentos de Educação, Gestão, Informática, Meio Ambiente e Produção de Alimentos.Destaque…

  • PARCERIA em 07/06/2016

    Senac repete parceria com Fundo Ver-o-Sol

    Nos dois primeiros meses de programação, cerca de 300 pessoas já foram beneficiadas pelos cursos de capacitação ministrados pelo Senac/PA, em cooperação técnica com o Fundo Ver-o-Sol, da Prefeitura Municipal de Belém.A parceria, iniciada em 2015 foi renovada em 2016, tendo novamente o Senac junto à outras instituições formadoras no “Programa de Aperfeiçoamento…

  • CIDADANIA em 07/06/2016

    Aprendizes promovem conscientização pelo Dia do Meio Ambiente

    No Senac, aprender também envolve ajudar. Em alusão ao Dia do Meio Ambiente (05 de junho), alunos dos cursos de Aprendizagem Profissional de Parauapebas foram até o Abrigo Esperança, na manhã de 7 de junho, promover a conscientização de crianças e adolescentes.Com teatrinho de contos infantis, os jovens falaram sobre preservação, em um momento de atenção e acolhimento…

  • INSTITUCIONAL em 05/06/2016

    Nota de Falecimento

    O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Pará lamenta informar o falecimento da Sra. IZAURA DE OLIVEIRA CAMPOS, mãe do presidente Sebastião De Oliveira Campos, ocorrido neste domingo, 5 de junho de 2016, na cidade de Fortaleza - CE. A Diretoria, Conselhos de Sesc e Senac, sindicatos, funcionários do Sistema e parceiros se solidarizam nesta nota.Rogamos todos, a Deus, unidos em um só pesar, o conforto para a família…

  • INSTITUCIONAL em 01/06/2016

    Navegue pelas novidades do site do Senac/PA

    Mais facilidade para localizar cursos e maior interatividade com o usuário. Estes são alguns dos principais atrativos do novo website do Senac no Pará, que apresenta sua versão repaginada, com layout atual, ferramentas de acessibilidade e o diferencial de adequação aos diversos tamanhos de tela, como de smartphones, tablets e computadores.Com muito mais funcionalidades, informações e serviços,…

  • COMPETIÇÕES SENAC em 30/05/2016

    Conheça os classificados para curso de Cabeleireiro com foco em competições

    O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Pará (Senac/PA) publicou nesta segunda-feira (30/05) o resultado da seletiva para vagas no curso gratuito de Cabeleireiro, em Belém, que tem objetivo de qualificar e selecionar um possível candidato para as Competições Senac de Educação Profissional, que vão eleger os alunos e ex-alunos do Senac de todo Brasil mais bem preparados nas ocupações…

  • GASTRONOMIA em 23/05/2016

    Cozinheiro formado pelo Senac ganha concurso Enchefs Pará

    No ano passado Leonardo Modesto, 29 anos, estava tendo aulas no Senac e meses depois, no dia 14 de maio de 2016, ele foi o ganhador do concurso gastronômico “Enchefs Pará”, realizado dentro da programação do Festival Brasil Sabor, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e realizada na capital paraense pela Abrasel-PA. Como vencedor, ele já está garantido…

  • CIDADANIA em 23/05/2016

    Voluntários do Senac realizaram corte de cabelo na Ação Global

    O sábado, 21 de maio, foi de saúde, beleza, lazer, educação e cidadania na Ação Global Sesi 2016 em todo Brasil. Mais de 30 mil atendimentos ocorreram somente no Pará, e o Senac esteve presente nesta ação cidadã, com uma equipe formada por dois instrutores e nove alunos do curso de Cabeleireiro, que realizaram atendimentos de corte de cabelo, promovendo o total de 154 beneficiados.O…

  • APRENDIZAGEM em 20/05/2016

    Aprendizes de Marabá organizam Sarau e Feira Sustentável

    Neste mês de maio, as turmas de Aprendizagem Profissional Comercial do Núcleo de Educação Profissional do Senac em Marabá (NEP Marabá) participaram de uma série de atividades criativas, ligadas aos conhecimentos desenvolvidos ao longo da formação dos jovens profissionais. Coordenados pelos instrutores, os proprios alunos organizaram um Sarau de Música e Poesia, expondo autores e…

  • PARCERIA em 18/05/2016

    Fundo Ver-o-Sol inscreve para cursos da parceria com o Senac

    A partir desta terça-feira (17), o Fundo Ver-o-Sol abre inscrições para mais de 200 vagas em cursos de capacitação que serão realizados em Belém. As inscrições são gratuitas e seguem até todas as vagas serem preenchidas. O fundo destina 80 vagas para o curso de Informática, que terá quatro turmas, e 20 vagas para cada turma dos demais cursos.Entre os cursos…

  • INSTITUCIONAL em 17/05/2016

    Evento homenageia colaboradores que se despedem do Senac

    Na manhã de 16 de maio o Departamento Regional do Senac no Pará reuniu no auditório da Casa do Comércio, em Belém, os colaboradores que estão encerrando seus serviços junto à instituição em 2016. Eles fazem parte de um grupo de funcionários com 20 anos ou mais de atividades a serviço da educação profissional para o Comércio de Bens, Serviços…

  • COMPETIÇÕES SENAC em 13/05/2016

    Senac inscreve para curso de Cabeleireiro em busca de competidor

    O Senac/PA realiza inscrições para curso gratuito de Cabeleireiro, em Belém. O diferencial desta oferta é que a turma será formada não somente com objetivo de qualificar profissionais Cabeleireiros, mas também de selecionar um possível candidato para as Competições Senac de Educação Profissional, que vão eleger os alunos e ex-alunos do Senac de todo Brasil…

  • APRENDIZAGEM em 10/05/2016

    Alunos de escolas públicas recebem orientações na Semana da Aprendizagem

    Pelo segundo ano consecutivo o Senac no Pará esteve como parceiro do Tribunal Regional do Trabalho – 8ª Região em ações voltadas para a juventude. No período de 02 a 06 de maio o Senac participou da Semana da Aprendizagem, em Belém, levando orientações sobre o Programa de Aprendizagem Profissional à cerca de 600 estudantes de escolas públicas da capital paraense. A partir…

  • SOLUÇÕES CORPORATIVAS em 10/05/2016

    Empresas de Parauapebas contam com soluções educacionais do Senac

    Segurança, ética, saúde e inclusão social foram alguns dos temas tratados nas palestras realizadas em empresas, este ano, pelo Centro de Educação Profissional do Senac em Parauapebas (CEP Parauapebas).  Este tipo de ação faz parte do serviço de Soluções Corporativas do Senac no Pará, que oferece atividades de educação profissional a empresas/organizações…

  • INCLUSÃO SOCIAL em 09/05/2016

    Mães participam de capacitações do Senac

    Em alusão ao Dia das Mães, o Senac no Pará desenvolveu ações voltadas a capacitação de mulheres na capital e no interior do estado.O Centro de Educação Profissional do Senac em Santarém (CEP Santarém) oportunizou o curso de Técnicas de Confeitaria para 15 mulheres atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro do Caranazal.…

  • MEIO AMBIENTE em 06/05/2016

    Feira “5R” expõe soluções para resíduos sólidos

    Sob a coordenação dos instrutores, alunos do curso de Agente de Resíduos Sólidos organizaram a “Feira 5R: Feira de Exposições de Resíduos Sólidos”, no dia 06 de maio de 2016, no hall do Centro de Educação Profissional de Belém (CEP Belém). O evento teve visitação de mais de 100 estudantes dos cursos de Aprendizagem Profissional. Com maquetes,…

  • APRENDIZAGEM em 05/05/2016

    Aprendizagem: caminho do jovem contra a vulnerabilidade

    Eleito como o Ano da Aprendizagem, pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, 2016 terá uma série de ​a​ções em todo o Brasil com o objetivo de possibilitar aos jovens uma entrada digna no mercado de trabalho. O Senac é parceiro do TRT-8ª  na Semana da Aprendizage, que ocorre até sexta (06).Estimular a geração de emprego e renda para a…

  • INCLUSÃO SOCIAL em 03/05/2016

    Mesa redonda aborda inclusão de pessoas com deficiência

    Dentro da proposta de abordar a “Diversidade no atendimento ao cliente”, a turma do curso de Recepcionista realizou a organização e a recepção de mesa redonda com o tema “Inclusão da pessoa com deficiência (PCD) no mercado de trabalho em Santarém”. A atividade representou o produto final do Projeto Integrador do curso, onde os alunos puderam demonstrar, de forma reunida, as competências…

Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br