Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
  • INSTITUCIONAL em 31/08/2016

    Jorge Colares recebe homenagem no Senac em Maranguape-CE

    O grande empresário e representante sindical do comércio lojista paraense Manoel Jorge Vieira Colares recebeu homenagem in memorian do sistema Comércio do Ceará, no último dia 23 de agosto. Em sua cidade natal, Maranguape (CE), Jorge Colares deu nome ao auditório do novo Centro de Educação Profissional Celso Nogueira Sobrinho, inaugurado no município com a presença do presidente…

  • CONHECIMENTO em 31/08/2016

    Visitas técnicas transportam alunos para as rotinas profissionais

    Olhares vidrados a cada explicação. Ouviu-se – Gravando! – E a atenção era total dos doze alunos do curso de Operador de Áudio, do centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Senac no Pará (CEP TIC). Eles não perderam nenhum detalhe da visita técnica realizada na Rádio Nazaré FM, em Belém, onde puderam observar a utilização…

  • EAD em 26/08/2016

    Técnico em Logística está entre os profissionais mais buscados por empresas

    A desaceleração econômica causou consequências diretas aos empregos no Brasil. Entretanto, quem busca se inserir ou retornar ao mercado de trabalho precisa saber identificar as oportunidades. Uma área que se mostra aberta a contratações é a de Logística, a qual, segundo levantamento recente realizado pela empresa Page Personnel de recrutamento especializado, está entre os sete cargos…

  • PARCERIA em 22/08/2016

    Na sala de aula, a chance de recomeçar: Senac e Susipe assinam convênio para qualificar detentos

    Transformar vidas através da educação profissional é algo que faz parte da trajetória do Senac em seus 70 anos. É um trabalho contínuo, ilustrado em iniciativas como o convênio firmado no Pará, entre o Senac e a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Senac), para a qualificação profissional à detentos.  O presidente do Conselho Regional…

  • CONHECIMENTO em 17/08/2016

    Alunos demonstram aprendizado organizando evento de formatura

    No Centro de Educação Profissional do Senac em Parauapebas, alunos do curso de Organizador de Eventos cuidaram de todos os detalhes e tornaram realidade o evento de formatura da turma, no dia 27 de julho.Colocando em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso, os concluintes da qualificação profissional organizaram todos os momentos para a solenidade de entrega dos certificados, convidaram formalmente…

  • APRENDIZAGEM em 16/08/2016

    Presidente do Conselho Regional entrega certificados a aprendizes de Marabá

    Sebastião Campos, presidente do Conselho Regional do Senac no Pará esteve em Marabá para participar da solenidade de certificação de concluintes da Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas, no dia 12 de agosto.A solenidade contou com o apoio dos alunos do curso de Organizador de Eventos, que conduziram a logística e o cerimonial como uma situação de aprendizado, para…

  • INCLUSÃO SOCIAL em 12/08/2016

    Acessibilidade permite qualificação profissional para todos os públicos

    O Senac não mede esforços para proporcionar o acesso dos diversos públicos aos seus cursos e atividades. Por este motivo, a instituição vai além das questões de infraestrutura e está sempre se adequando para oferecer capacitação profissional a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, possibilitando que participem da programação regular da instituição.A…

  • EVENTOS em 12/08/2016

    7ª Feira Brinq contou com bate-papo sobre técnicas de venda

    Você sabe conduzir uma venda? Esta foi a pergunta feita aos participantes da mini palestra ministrada pelo Senac na 7ª Feira Brinq PA/AP, evento que reuniu fabricantes, lojistas e representantes comerciais do ramo de brinquedos, utensílios domésticos e acessórios, nos dias 09, 10 e 11 de agosto, no pavilhão de eventos da Estação das Docas.Por mais um ano o Senac marcou presença, através…

  • NA MÍDIA em 01/08/2016

    TV: Aprendizagem estimula ocupação legalizada de adolescentes

    Que o trabalho infantil é ilegal, todo mundo sabe. Porém, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o que é ser um Jovem Aprendiz. É importante saber que a Aprendizagem Profissional é a porta de entrada digna e efetivamente Legal, de adolescentes menores de idade no mercado de trabalho.Quer saber como se tornar um Jovem Aprendiz? Tire suas dúvidas no site do Senac no Pará. CLIQUE AQUI. Assista…

  • SOLUÇÕES CORPORATIVAS em 29/07/2016

    Curso exclusivo de Maqueiro é ministrado para a Unimed Belém

    A empresa Unimed Belém encontrou no Senac um parceiro para o atendimento de necessidades específicas para a qualificação de colaboradores. Em 02 de maio foi iniciado o curso exclusivo de Maqueiro, destinado a capacitação de funcionários efetivos e aspirantes à função.A formação profissional não é ofertada na capital paraense por nenhuma outra instituição…

  • CONHECIMENTO em 29/07/2016

    Alunos participam da organização da SIPAT do Senac em Marabá

    A nova sede do Núcleo de Educação Profissional do Senac em Marabá, inaugurada no mês de fevereiro, teve a sua primeira Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) entre os dias 18 e 22 de julho, com grande participação dos alunos do curso de Assistente de Recursos Humanos, que estiveram à frente da organização do evento, tendo apoio da turma de Frentista.Coordenados…

  • SOLUÇÕES CORPORATIVAS em 28/07/2016

    Ciclo de palestras promove aperfeiçoamento no Shopping Pátio Marabá

    O alinhamento dos colaboradores com os objetivos da empresa é essencial, assim como a valorização das pessoas que compõem a equipe. Por isso, a empresa que investe na capacitação de seus funcionários, trabalha também para o seu desenvolvimento e produtividade.O Senac oferece soluções corporativas inteligentes para empresas que desejam potencializar seu desempenho. No mês…

  • INSTITUCIONAL em 15/07/2016

    Novos membros tomam posse no Conselho Regional do Senac

    O Conselho Regional do Senac no Pará recebeu quatro novos membros para a sua composição, ampliando a representatividade do interior do estado. O conselho é o órgão deliberativo do serviço de aprendizagem no estado. Os empresários Antônio Kauati (Sindicato do Comércio de Capanema e Regiões), Flávio Medeiros (Sindicato do Comércio de Tailândia) e Geraldo…

  • CIDADANIA em 12/07/2016

    Senac participa do Dia de Cooperar em Parauapebas

    No dia 2 de julho o município de Parauapebas sediou o “Dia C – Dia de Cooperar”, evento que reuniu diversas ações de cidadania e voluntariado em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo 2016. Mais de 3 mil pessoas compareceram ao campus do Instituto Federal do Pará (IFPA) na manhã de sábado repleto de serviços, como emissão de documentos, cadastramento…

  • PARCEIRA em 11/07/2016

    Fundo Ver-o-Sol e Senac certificam mais de 300 concluintes do 1º semestre

    Os 349 alunos concluintes dos cursos de qualificação realizados pelo Senac, dentro da parceria com o Fundo Ver-o-Sol, receberam os certificados em evento solene no dia 10 de junho, no auditório Ismael Nery do Centur. A cerimônia contou com a presença do prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho e da coordenadora geral do Fundo Ver-o-Sol, Maria de Belém Batista Pereira.Simara Moraes Farias, de 28 anos, já…

  • PARCERIA em 08/07/2016

    Projeto Energia Profissional conta com o Senac para levar qualificação a comunidades.

    O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Pará é parceiro da Celpa (Centrais Elétricas do Pará) nas ações do projeto Energia Profissional, que promove cursos para moradores de comunidades de baixa renda, com o intuito de ampliar oportunidades no mercado de trabalho. Mais de cem participantes foram capacitados pelo Senac no primeiro semestre de 2016, em oito diferentes cursos de Formação…

  • EVENTOS em 01/07/2016

    Senac sedia oficinas voltadas para sindicatos patronais

    A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Pará (Fecomércio-PA), que administra o Senac no Pará, promoveu nos dias 30 de junho e 01 de julho o Ciclo 2016 do Sistema de Excelência em Gestão Sindical (Segs), um conjunto de oficinas destinadas a capacitar dirigentes sindicais para a realização de autoavaliações das entidades, através…

  • COMPETIÇÕES SENAC em 22/06/2016

    Candidatas iniciam treinamentos para Competições Senac

    Em novembro vão ocorrer as Competições Senac de Educação Profissional e no Pará os preparativos já estão a todo vapor. Quatro jovens estão participando de uma série de treinamentos e aperfeiçoamentos voltados para as disputas, mas somente duas irão representar o estado no evento nacional.Jackeline Passinho e Polyana Karoline Marques, ambas de 18 anos, foram as duas…

  • GASTRONOMIA em 21/06/2016

    Do sonho de aprender no Senac à ousadia que rendeu prêmio

    O filho mais velho que cozinhava para ajudar nos afazeres da casa ainda não tinha escolhido a Gastronomia como carreira profissional quando saiu da comunidade de Itajuba, no município de Curuçá, interior do Pará, rumo à capital Belém. Ele também não imaginava que em 2016 conquistaria o 1º lugar no concurso “Enchefs Pará”, com o “Confit de Pato com Geleia…

  • INSTITUCIONAL em 17/06/2016

    Conselheiro do Senac conduz Tocha Olímpica em Santarém

    Rumo aos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro (RJ), a Tocha Olímpica aterrissou no Pará na quarta-feira (15/06), ao meio dia. A capital Belém foi a 53ª cidade brasileira a receber o tour pelo país sede, que começou em Brasília e se encerra dias antes do início das competições.No percurso, a Tocha é conduzida por personalidades do esporte e de diversos setores,…

Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br