Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
  • INCLUSÃO SOCIAL em 24/01/2017

    Cursos do Senac colaboram com a ressocialização de detentos no Pará

    A oportunidade da qualificação profissional é uma importante porta que se abre para a recuperação e reinserção social de pessoas encarceradas. Nos três últimos meses, 32 detentos e detentas participaram de cursos de formação inicial realizados pelo Senac no Pará, através do convênio com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado…

  • OPORTUNIDADES em 17/01/2017

    Novo site do Banco de Oportunidades aproxima profissionais e empresas

    O novo ponto de encontro entre alunos qualificados pelo Senac no Pará e empresas que procuram profissionais bem preparados é no endereço www.pa.senac.br/banco-de-oportunidades. A partir de agora o Banco de Oportunidades tem uma plataforma online, onde estão reunidos os serviços exclusivos e gratuitos de orientação e encaminhamentos de ex-alunos e de divulgação de vagas de emprego.A página,…

  • INSTITUCIONAL em 11/01/2017

    Senac alerta sobre a propagação de falsas informações pela internet

    O Senac tem observado, com frequência, a circulação pela internet de informações falsas sobre nossos cursos gratuitos, políticas de descontos, programa de Aprendizagem e vagas de emprego.Alguns sites e também certos ambientes nas redes sociais, de credibilidade duvidosa, propagam dados que confundem e enganam o entendimento do leitor a respeito das ações da instituição.Por…

  • EAD em 10/01/2017

    Senac está com inscrições abertas para cursos de pós-graduação a distância

    Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do 1º semestre de 2017 dos cursos de pós-graduação a distância do Centro Universitário Senac. São oferecidos 26 títulos nas áreas de educação, gestão, meio ambiente, produção de alimentos, saúde, tecnologia da informação e turismo.Destaque para seis novos cursos…

  • EAD em 10/01/2017

    Educação a distância cresce como alternativa aos brasileiros

    Dos cursos por correspondência, passando pelas teleaulas, até chegar à educação pela Internet. A modalidade e ensino a distância (EAD) não é algo novo no Brasil e vem se fortalecendo ao longo dos anos pela capacidade de acompanhar mudanças, com objetivo de tornar cada vez mais democrático o acesso ao conhecimento. O mais recente Censo EAD.BR, publicado pela Associação…

  • EMPREENDEDORISMO em 02/01/2017

    Ações evidenciaram a atitude empreendedora na carreira profissional

    A atitude empreendedora é um diferencial para todo profissional que quer se destacar. Para estimular este perfil nos alunos, o Senac no Pará realizou ações extensivas de orientação sobre o que é e como empreender no mundo do trabalho. As atividades ocorreram nas unidades educacionais de Belém e de Parauapebas, no mês de novembro. As ações começaram em Parauapebas,…

  • COMPETIÇÕES SENAC em 28/11/2016

    Pará conquista medalha nas Competições Senac de Educação Profissional

    A jovem Allana Nascimento atravessou o mapa para representar o Pará nas Competições Senac de Educação Profissional e retornou carregando a medalha de bronze, conquistada no Rio Grande do Sul onde ocorreu a etapa da ocupação de Cuidados de Saúde e Apoio Social. Com apenas 19 anos, a técnica de enfermagem formada pelo Senac Pará garantiu o terceiro lugar no pódio, ao lado…

  • CIDADANIA em 28/11/2016

    Senac participa de programação na Base Aérea de Belém

    No sábado, 26 de novembro, o Senac levou serviços e orientações para a ação “Portões Abertos 2016”, da Base Aérea de Belém. Durante todo o dia, a população de bairros carentes da capital teve acesso à uma série de atrações e atendimentos, organizados pela Aeronáutica.O Centro de Educação Profissional (CEP) de Belém,…

  • COMPETIÇÕES SENAC em 22/11/2016

    Allana pretende destacar o Pará nas provas da terceira etapa.

    Saúde será o foco da terceira etapa das Competições Senac de Educação Profissional. As provas da ocupação de Cuidados de Saúde e Apoio Social vão revelar os melhores do curso de Técnico em Enfermagem, reunindo representantes de Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Pará, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A largada para as provas foi dada na noite desta…

  • COMPETIÇÕES SENAC em 20/11/2016

    Delegação paraense chega à Porto Alegre-RS para nova etapa

    A delegação do Senac no Pará chegou no domingo (20) ao Rio Grande do Sul para a participação na etapa da ocupação de Cuidados de Saúde e Apoio Social das Competições Senac de Educação Profissional. As disputas em Porto Alegre irão revelar os alunos mais bem preparados no curso Técnico em Enfermagem da instituição. A competidora do Pará…

  • APRENDIZAGEM em 18/11/2016

    Seminário abre atividades do Fórum Paraense da Aprendizagem Profissional

    O Senac foi o representante dos Serviços Nacionais de Aprendizagem (SNA) no seminário "Oportunidades e Desafios da Aprendizagem Profissional no Estado do Pará", realizado no último dia 17 de novembro, no auditório Albano Franco, da Fiepa. O evento abriu as atividades do Fórum Paraense da Aprendizagem Profissional (FOPAP), instituído com a finalidade de ser um espaço de articulação…

  • EVENTOS em 17/11/2016

    Senac orienta sobre capacitações para Beleza e Estética na Feira do Empreendedor 2016

    A capacitação é um dos elementos fundamentais para o crescimento de negócios no ramo da Beleza e Estética. Por isso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) - que é referência na educação profissional nestes segmentos em todo Brasil - esteve na Feira do Empreendedor 2016 para orientar os visitantes sobre os caminhos que podem ser abertos com ajuda da educação…

  • COMPETIÇÕES SENAC em 10/11/2016

    Jackeline busca mostrar um bom desempenho nas provas de Cabeleireiro

    Jovens talentos de vários estados estão participando das Competições Senac de Educação Profissional, que iniciaram esta semana, com as provas da etapa nacional na ocupação de Cabeleireiro. A aluna Jackeline Campos Passinho 18 anos, representa o Pará nesta disputa e busca demonstrar um bom desempenho neste importante torneio. O dia 8 de novembro, terça-feira, foi o primeiro dia…

  • COMPETIÇÕES SENAC em 08/11/2016

    Competidores a todo vapor nas provas da ocupação de Cabeleireiro

    As Competições Senac de Educação Profissional foram abertas oficialmente na noite de segunda-feira (07), em solenidade realizada no Ceará. Jackeline Campos Passinho, que compete representando o Pará na ocupação de Cabeleireiro, participou da cerimônia subindo ao palco com a bandeira do estado, ao lado dos demais jovens participantes.Uma arena de 1.700m² foi montada pelo Senac…

  • COMPETIÇÕES SENAC em 07/11/2016

    Chegou o momento de torcer pelo Pará no torneio nacional!

    No ano em que comemora 70 anos, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) realiza a primeira edição das Competições Senac de Educação Profissional, um grande torneio que reunirá disputas sediadas em diferentes estados, com o objetivo de testar habilidades e os conhecimentos de estudantes do Senac de todo o Brasil, em quatro ocupações profissionais: Serviço de…

  • COMPETIÇÕES SENAC em 07/11/2016

    Paraenses embarcam para as primeiras provas do megaevento de Educação Profissional

    Após meses de preparação, novembro chegou trazendo as Competições Senac de Educação Profissional.  A delegação paraense embarcou no último domingo (6) rumo à Fortaleza-CE, onde acontece a etapa de competição na ocupação de Cabeleireiro.A competidora Jackeline Passinho, 18 anos, representa o Senac Pará nesta disputa. A jovem viajou…

  • EVENTOS em 19/10/2016

    Senac embarca no tema “Descobrindo Oportunidades” na SuperNorte 2016

    O Senac Pará apresentou seu serviço de divulgação de vagas de emprego e encaminhamentos de profissionais qualificados, bem como seus produtos de educação profissional destinados a empresas na 19ª SuperNorte, realizada entre os dias 10 e 12 de outubro no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém.Considerado o maior evento supermercadista da região, a…

  • EVENTOS em 14/10/2016

    Exposição “Mantos de Nazaré” valoriza artesanato feito em comunidades.

    Sementes, bordados, miriti, dentre outros charmosos detalhes do artesanato paraense ganharam destaque na 1ª Exposição “Mantos de Nossa Senhora de Nazaré”, organizada pelo Senac no Pará. A mostra ocorreu no período de 03 a 14 de outubro, dentro da chamada Quadra Nazarena, que corresponde aos quinze dias de festividade do Círio de Nazaré.A exposição reuniu 21 mantos confeccionados…

  • EVENTOS em 26/09/2016

    Aula show do Senac repete sucesso no 4º Festival Internacional de Chocolate e Cacau Amazônia

    Pode parecer difícil preparar uma receita inovadora, que harmoniza chocolate regional e outros sabores amazônicos, mas Senac Pará mostrou para os visitantes do 4º Festival Internacional de Chocolate e Cacau Amazônia que valorizar os produtos locais é simples. Basta ter criatividade. Na tarde de 23 de setembro o Senac comandou a Cozinha Show do Festival, que ocorreu entre os dias 22 e 25 de setembro, no Hangar…

  • COMPETIÇÕES SENAC em 02/09/2016

    Candidatas passam por provas-teste e treinamentos específicos

    As candidatas a representantes do Pará nas Competições Senac de Educação Profissional estão vivenciando preparativos a todo vapor, com aperfeiçoamentos específicos e avaliações.  Quatro jovens da capital, Belém, participam do programa de treinamento para o evento nacional do Senac, que ocorrerá em novembro. Somente duas delas serão escolhidas como competidoras…

Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br