Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Encerramento da 1º turma de Aprendizagem EAD do Senac/PA

Publicado em: 22 Mar 2016 | EAD

No dia 22 de março os primeiros alunos do Pará a cursarem Aprendizagem Profissional Comercial pela Rede EAD Senac concluíram a formação. Os 10 aprendizes do supermercado Y.Yamada de Salinópolis, no nordeste do estado, percorreram as 1000 horas/aula da Aprendizagem em Serviços de Vendas.

A Aprendizagem EAD é realizada dentro do Programa Senac de Gratuidade e se propõe a atender aos jovens de municípios onde não há uma unidade operativa do Senac. É um programa de qualificação profissional no qual o aprendiz divide o tempo entre a escola regular, o curso disponibilizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e a prática profissional na empresa.

Tanto durante as aulas teóricas na plataforma EAD, quanto na prática profissional, os alunos são monitorados por um supervisor da própria empresa e pela CEAD Senac/PA. Nesta primeira experiência, o saldo foi considerado positivo pela empresa, pelos aprendizes e pelo Senac, pois o índice de evasão foi baixo e o desempenho dos alunos correspondeu às expectativas, mesmo sendo o primeiro contato dos alunos com a modalidade de educação a distância, por meio da Internet.

A satisfação com os resultados mostra-se pela continuidade da Aprendizagem EAD na empresa, que iniciou uma nova turma na data do encerramento da primeira. Os aprendizes concluintes recepcionaram os novatos compartilhando das suas experiências com a plataforma EAD e as demais atividades do curso.

Texto: Daniele Brabo
Fotos: CEAD
Comunicação Senac/PA

Galeria de fotos


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br