Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Cursos gratuitos atendem pessoas de baixa renda em Barcarena

Publicado em: 25 Out 2018 | PARCERIA

Em parceria com a prefeitura local, Senac realizou cursos a custo zero para a comunidade



Neste mês de outubro o Núcleo de Educação Profissional do Senac em Barcarena (NEP Barcarena) iniciou dois cursos gratuitos no município, atendendo a pessoas de baixa renda, através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). 

O curso de "Assistente de Pessoal", com duração de dois meses, ocorre em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SEMUTE), para pessoas com idade mínima de 15 anos, visando promover a qualificação profissional de jovens e adultos e o encaminhamento ao mercado de trabalho. As aulas acontecem no SINE, na Vila dos Cabanos.

O Assistente de Pessoal atua nos processos relativos às rotinas administrativas sob responsabilidade do departamento pessoal ou da área de recursos humanos de empresas, segmentos de comércio, bens, serviços e turismo, da indústria, bem como de órgãos públicos e instituições de ensino e pesquisa.

Já o curso de “Artesão em Materiais Recicláveis”, também ofertado dentro do PSG, começou no dia 22 de outubro e seguirá até dezembro. A realização é em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, tendo como público alvo pessoas de baixa renda, com Ensino Fundamental incompleto e idade mínima de 18 anos. As aulas são ministradas na Casa do Idoso, em Barcarena.

*Ascom Pref. Barcarena
Com edições Comunicação Senac Pará


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br