Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Competidores a todo vapor nas provas da ocupação de Cabeleireiro

Publicado em: 08 Nov 2016 | COMPETIÇÕES SENAC

As Competições Senac de Educação Profissional foram abertas oficialmente na noite de segunda-feira (07), em solenidade realizada no Ceará. Jackeline Campos Passinho, que compete representando o Pará na ocupação de Cabeleireiro, participou da cerimônia subindo ao palco com a bandeira do estado, ao lado dos demais jovens participantes.

Uma arena de 1.700m² foi montada pelo Senac no Shopping RioMar, em Fortaleza, para receber às disputas na ocupação de Cabeleireiro, que correspondem à primeira das etapas nacionais. A gerente de Educação Corporativa do Departamento Nacional do Senac, Lucia Prado, destacou a relevância do megaevento para a Instituição e para os jovens talentos. “Ao realizar uma competição exclusiva, o Senac garante maior intercâmbio e compartilhamento de experiências entre os seus departamentos, visando o aperfeiçoamento constante da educação profissional oferecida em todo Brasil”.

Na manhã de ontem os competidores puderam fazer uma visita de ambientação no local e a partir desta terça-feira (08) foram iniciadas as provas com o módulo de 'Estilo Feminino Longo e Solto', para penteados. Nas provas, os jovens precisam demonstrar domínio técnico dentro de um tempo determinado, sendo observados por uma equipe avaliadora, que atribuiu pontuações objetivas ou subjetivas a cada tarefa.

Em todas as etapas, os competidores serão avaliados em conhecimentos teóricos e práticos, habilidades intelectuais e as atitudes consideradas essenciais para o exercício profissional. “A ocupação de Cabeleireiro compreende corte, ondulação, cor, penteados, estilos e design, mas não são observadas somente as técnicas profissionais na competição. Existem outros critérios importantes, detalhes que não podemos deixar passar”, reforçou a treinadora e avaliadora da delegação paraense, Elizabeth Santo, instrutora do Senac/PA.

As Competições Senac de Educação Profissional terão etapas sediadas em diferentes estados, com o objetivo de testar habilidades e os conhecimentos de estudantes do Senac de todo o Brasil, em quatro ocupações profissionais: Serviço de Restaurante, Cozinha, Cabeleireiro e Cuidado de Saúde e Apoio Social. A iniciativa busca refletir as competências e os atributos dos alunos mais talentosos do setor, desafiando-os a resolver situações de trabalho específicas em cada área de atuação.

Os alunos vencedores e cada etapa receberão medalhas de ouro, prata e bronze. Nas ocupações Cabeleireiro e Cuidados de Saúde e Apoio Social – em que o Pará tem competidoras -  os que obtiverem o 1º lugar nas Competições têm grande chance de representar o Brasil na próxima WorldSkills, torneio internacional com participação de mais de 60 países, a ser realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, em outubro de 2017.

>> Clique aqui e confira as notícias anteriores sobre COMPETIÇÕES SENAC.

Com informações do Departamento Nacional e Senac/CE
Texto e fotos: Senac Pará
Confira as fotos na Galeria

Galeria de fotos


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br