Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Centro de Tecnologia sediou palestras gratuitas para o público

Publicado em: 29 Abr 2016 | PALESTRA

Versátil e indispensável no mercado atual, o segmento de Tecnologias da Informação e Comunicação mostra-se capaz de apontar oportunidades mesmo em tempos de crise. Para apresentar quais são as possibilidades nesta área e os cursos existentes para qualificação de profissionais, Senac promoveu palestras gratuitas no Centro de Educação Profissional de Tecnologia da Informação e Comunicação (CEP TIC), abertas ao público em geral, sobretudo voltadas a quem se interessa pelo segmento.

A palestra “Empreendedorismo - Desafios e Oportunidades”, realizada nos dias 22 de março e 28 de abril, recebeu 43 participantes no total. Com abordagem direcionada a profissionais empreendedores das áreas de design gráfico, web design e montagem e reparação de computadores, o evento orientou a respeito do perfil empreendedor, perfil de líder, características do empreendedorismo e como analisar e identificar as oportunidades no ramo da Tecnologia.

Nos dias 29 e março e 27 de abril ocorreram as sessões da palestra “A Comunicação e as Tecnologias de Segurança de Redes", destinada a fomentar interesse de quem quer atuar ou já atua na área, mas deseja se diferenciar no mundo do trabalho aprimorando conhecimentos em segurança de dados. Os participantes receberam informações gerais sobre segurança de redes, ameaças, furto de dados, vulnerabilidade da Internet, assim como mecanismos de proteção. Os dois momentos da palestra reuniram 45 pessoas.

Mercado
As Tecnologias da Informação e Comunicação trabalham o uso dos meios de tecnologia da informação para melhorar e agilizar a comunicação em vários setores, como escolas, empresas ou órgãos públicos, dentre outros. O profissional deste segmento pode atuar tanto em organizações quanto de forma autônoma, sendo a média de salário inicial por volta de R$ 2.500,00.

De acordo com balanço feito em dezembro de 2015 pela Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro Nacional), o cenário de crise apresenta, por um lado, um aspecto bom para esta área de atuação, pois a tecnologia é transversal aos vários setores da economia e, em tempos difíceis, as organizações buscam implantar medidas de mais controle, soluções mais práticas, dentre outras características contidas no segmento TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação).

Texto e fotos: Daniele Brabo
Comunicação Senac/PA

Galeria de fotos


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br