Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Barcarena recebe curso de Qualidade de Atendimento ao Turista

Publicado em: 22 Jun 2018 | TURISMO

Qualificação foi ofertada no âmbito do Programa Estadual de Qualificação do Turismo (Peqtur)


Todas as fotos na Galeria

O município de Barcarena, localizado no polo turístico Araguaia Tocantins, é a escolha de muitos turistas e moradores da cidade de Belém para o lazer, por ser próximo à capital, oferecer praias, passeios de barco nos rios e a gastronomia como algumas das opções de diversão.

Para aperfeiçoar os profissionais que trabalham no receptivo em Barcarena e garantir melhor acolhimento aos visitantes foi realizado o curso de Qualidade de Atendimento ao Turista, ministrado pelo Senac Pará. Os 24 alunos concluíram a qualificação no dia 21 de junho.

Dentre eles Jeferson Dias Borges, de 30 anos, que trabalha no hotel Samaúma na área de eventos, e que viu no curso uma melhor forma para atender aos visitantes. “Fiz o curso para adquirir conhecimento, aprender um pouco mais da minha profissão, atender melhor aos turistas que vêm procurar um bom descanso e uma boa estadia no hotel. Estou procurando sempre me qualificar para alcançar a satisfação dos clientes. Aqui no curso aprendi tudo isso, tudo que diz respeito a atender melhor, e com certeza o cliente saindo satisfeito, com um bom atendimento, o retorno é garantido”, disse.

A oferta ocorreu por meio da parceria entre a Secretaria de Estado de Turismo (Setur), no âmbito do Programa Estadual de Qualificação do Turismo (Peqtur), a Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Barcarena (Seicomtur) e o Senac.

O curso foi oferecido com o objetivo de formar profissionais com competência para atuar no seu campo de trabalho e, assim, prestar serviços de atendimento e informações turísticas de maneira a atender a demanda de mercado tendo profissionalismo e responsabilidade.

Para a palestrante e professora de qualificação profissional em Gestão de Negócios, Margarida da Cunha Tenório, 52 anos, o curso foi uma excelente oportunidade para os trabalhadores aperfeiçoarem a qualidade na prestação de serviços e na postura do atendimento. “Acho muito importante essa oportunidade de aperfeiçoamento profissional para a comunidade, pois a demanda é grande e a necessidade também”.

Texto: Agência Pará
Com edições Comunicação Senac Pará

Galeria de fotos


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br