Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Ações Móveis: Ananindeua recebe curso de Qualidade no Atendimento ao Turista

Publicado em: 17 Mai 2017 | TURISMO

Com o trabalho do Centro de Educação Profissional Ações Móveis, o Senac realizou o curso de Qualidade no Atendimento ao Turista em parceria com o Sine Ananindeua, no período de 17 de abril a 02 de maio. A capacitação de 40 horas foi ofertada dentro do Programa Senac de Gratuidade e reuniu 17 participantes, que puderam desenvolver técnicas de atendimento em atividades ligadas ao segmento do Turismo.

O curso foi ministrado com a finalidade de contribuir com o ingresso no mercado de trabalho ou evolução na carreira profissional dos participantes, capacitando-os para prestar informações com qualidade e eficácia e garantindo a excelência no atendimento ao turista.

As aulas contaram com momentos expositivos e práticos, a exemplo das visitas técnicas que enriqueceram o processo de aprendizagem. No dia 18 de abril os alunos fizeram um City Tour pelo Centro Histórico de Belém, para identificar os principais pontos turísticos e analisar a relação entre o patrimônio histórico-cultural e os bens arquitetônicos.

A atividade contemplou o Complexo turístico Feliz Lusitânia; Forte do Castelo; Museu do Círio, Museu de Arte Sacra (Formado pela Igreja de Santo Alexandre e pelo antigo Palácio Episcopal, originalmente Colégio de Santo Alexandre); Igreja da Sé (Catedral Metropolitana) e Casa das Onze Janelas. O segundo momento de visita ocorreu no dia 25 de abril, no Teatro da Paz e no Teatro Waldemar Henrique.

Vanessa Paumgartten, 30, fala língua alemã e trabalha com traduções e interpretações, prestando serviços na área do turismo receptivo. Ela participou do curso em busca de conhecimentos e orientação para atuação no mercado. “Foi um curso bastante proveitoso, com livros e apostilas muito ricos e atividades dinâmicas. Nas visitas aos pontos turísticos produzimos relatórios de experiência, onde cada um se colocou na condição do turista. Foi importante para refletir e qualificar o atendimento”, descreveu a aluna.
Texto: Comunicação Senac Pará
Fotos:
CEP Ações Móveis

Galeria de fotos


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br