Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Alunos realizam corte de cabelo e maquiagem durante ação do ViraVida

Publicado em: 30 Nov 2014 |

Transformar a vida de uma pessoa para melhor pode começar com um simples gesto de cuidado e atenção. Tendo este intuito, alunos do Senac dos cursos de Cabeleireiro e de Maquiador, do Centro de Educação Profissional de Belém, participaram da ação comunitária promovida pelo projeto Sesi ViraVida junto aos moradores do bairro do Jurunas, na capital paraense.

A atividade ocorreu na sede da Associação dos Moradores de Terrenos de Marinha, na tarde de 13 de novembro de 2014. Exercitando a prática aprendida nos cursos, alunos do Senac realizaram atendimentos de corte de cabelo, design de sobrancelhas e maquiagem, além de palestra sobre Higiene e Saúde, ministrada pela professora Natália Dias, instrutora na área de Saúde e Segurança.

O ViraVida é um programa de responsabilidade social do Sesi (Serviço Social da Indústria), que está em praticamente todas as capitais do país, atendendo jovens de 16 a 21 anos em situação de vulnerabilidade, encaminhados pela rede pública e por instituições da sociedade civil.

“Trabalhamos com o jovem aspectos como a aceleração escolar, o resgate da autoestima e também a profissionalização, por meio de grandes parceiros como o Senac. Entendemos que das carências nascem as competências, por isso, ações como esta - totalmente programada e desenvolvida pelos jovens do ViraVida - representam um momento de aprendizado, mostrando para este jovem que, quando ele cuida do outro, exercita a sua cidadania sentindo-se parte de uma sociedade e podendo contribuir com ela”, explicou  Diogo Corrêa, Psicólogo do projeto.

A moradora Maria do Socorro Lima, vendedora autônoma, aprovou o atendimento dos alunos do Senac. “Todos foram muito atenciosos e cuidadosos. Este tipo de ação contribui para o nosso bem estar e autoestima, também auxilia a comunidade, que é sempre muito carente destes serviços de cidadania e saúde”, disse. A programação contou ainda com recreação para crianças, oficinas de tapeçaria e criação de fantoche e apresentações artísticas.

Texto: Daniele Brabo
Fotos: Jorge Soares
Ascom Sistema Fecomércio/Sesc/Senac PA


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br