Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Alunos participam da organização da SIPAT do Senac em Marabá

Publicado em: 29 Jul 2016 | CONHECIMENTO

A nova sede do Núcleo de Educação Profissional do Senac em Marabá, inaugurada no mês de fevereiro, teve a sua primeira Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) entre os dias 18 e 22 de julho, com grande participação dos alunos do curso de Assistente de Recursos Humanos, que estiveram à frente da organização do evento, tendo apoio da turma de Frentista.

Coordenados pelos instrutores e apoio pedagógico do Senac, os alunos transformaram a teoria em prática cuidando de todos os aspectos que envolvem uma SIPAT, sigla que remete à semana de atividades voltadas para prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.

Por ter dentre suas atribuições profissionais a função de apoiar a execução de ações de promoção da qualidade de vida e segurança no trabalho, o Assistente de RH precisa conhecer a Legislação referente à SIPAT, bem como sua importância nas empresas. Sendo assim, os alunos vivenciaram a experiência de montar a programação com os principais temas, mobilizar os envolvidos e outros detalhes da realização do evento em Marabá. Dando apoio logístico, os alunos do curso de Frentista também testaram conhecimentos sobre Segurança no Trabalho, importantes para a ocupação.

A programação foi composta por ginástica laboral, com a fisioterapeuta Rebeca Cruz, palestras e orientações acerca de medidas preventivas de doenças ocupacionais e acidentes de trabalho. A enfermeira Camila Chagas, a convite da organização, realizou um bate-papo e tirou dúvidas sobre DST. O instrutor Jorge Araújo promoveu dinâmica sobre Motivação e Autoestima.

Texto:  Comunicação Senac/PA
Fotos: NEP Marabá

Galeria de fotos


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br