Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Alunos do curto Técnico em Guia de Turismo realizam viagem técnica

Publicado em: 11 Fev 2020 | EAD

Atividade integra o cronograma de atividades presenciais do curso ofertado na modalidade EAD.



Tripulação, portas em automático! No dia 7 de fevereiro, alunos do curso Técnico em Guia de Turismo do Senac EAD decolaram em busca de aprendizado na prática. Eles embarcaram, para a viagem técnica de roteiro interestadual, que integra as atividades essenciais na formação.


O grupo, acompanhado pelo instrutor-tutor e pela coordenação EAD no Senac Pará, partiu do Aeroporto Internacional de Val-de-Cães, em Belém, com destino à Fortaleza, vivenciado todos os procedimentos de check-in, despacho de bagagens, embarque, condução e guiamento de viajantes.

Na chegada ao destino, nenhum minuto foi desperdiçado e toda a experiência foi traduzida em conhecimentos profissionais. A turma desenvolveu atividades práticas referentes à traslado, hospedagem e city tour aos principais pontos turísticos da capital cearense. Além da bagagem de novos conhecimentos desenvolvidos, os alunos também retornaram com mais uma etapa obrigatória do curso concluída e cada vez mais próximos do tão almejado diploma de Técnico em Guia de Turismo.

Turismo é no Senac

O curso Técnico em Guia de Turismo é ofertado na modalidade de educação a distância com momentos presenciais que incluem: viagens técnicas de roteiro regional e nacional e simulações de procedimentos de aeroporto, terminal portuário e rodoviário, dentre outras situações de aprendizagem interativas como videoaulas e encontro para aulas práticas com o tutor do polo. Todas as atividades estão inclusas no investimento do curso.

O profissional que recebe o diploma neste curso é responsável pela recepção, condução, orientação e assistência de pessoas ou grupos durante traslados, passeios, visitas e viagens em âmbito local, regional e nacional. Pode atuar em organizações públicas e privadas do segmento do turismo, tais como agências de viagem, operadoras turísticas, museus, centros culturais, parques naturais e temáticos, por meio da prestação de serviços autônomos, temporários ou contrato efetivo.

Este curso concede aos seus concluintes, que também concluíram o Ensino Médio, o Diploma de Técnico em Guia de Turismo, Nível Médio - Eixo Tecnológico Turismo, Hospitalidade e Lazer. Além disso, a formação proporciona o registro no CADASTUR e habilita para as seguintes categorias: Guia regional: o profissional pode atuar no estado em que realizou o curso; Guia de Excursão Nacional e América do Sul. Quanto aos diplomas dos alunos de EAD, a lei garante que têm o mesmo valor que os presenciais, sendo aceitos sem distinção. Os certificados possuem validade nacional.

Quero me matricular!

No polo Belém, o Senac já está com uma turma em andamento neste primeiro semestre de 2020. As inscrições para a turma do segundo semestre ocorrem a partir de 06 de julho e as aulas começam no dia 03 de agosto. Não perca!

Se você deseja registrar o seu interesse, tirar dúvidas ou solicitar mais informações, contate a Coordenadoria de Educação a Distância do Senac Pará pelo telefone (91) 4009-6834, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h. Ou envie e-mail para carolina.franco@pa.senac.br.

Comunicação Senac Pará e Portal Senac EAD.
Fotos: CEAD polo Belém


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br