Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Alunos do curso de Costureiro visitam atelier da Só Modas Tecidos

Publicado em: 28 Fev 2020 | MODA

Com o objetivo de ampliar o conhecimento dos alunos em relação ao mercado de trabalho, o Centro de Educação Prof. Papaléo (CEP Papaléo), em Belém, organizou uma visita técnica da primeira turma de Costureiro do Senac-PA à fábrica e loja Só Modas Tecidos, no dia 10 de fevereiro.

Durante a visita, o grupo composto por 14 alunos conheceu todo processo produtivo, tendo um panorama de todas as etapas de confecção, uma vez que o atelier compreende fábrica e loja própria.

Os visitantes observaram desde os maquinários, organização de aviamentos, assim como acompanharam a dinâmica de trabalho, incluindo os descartes de materiais.

Eles puderam ainda acompanhar a logística até a sua etapa final, com a análise da precificação da produção na loja, além de conferir as principais tendências de venda em tecidos, na frente de loja.

A atividade proporcionou também aos alunos noções sobre planejamento, controle de estoque, aplicação de aspectos legais na rotina da fábrica e critérios técnicos de qualidade dos tecidos.

Situações de aprendizagem como esta, em que o aluno transborda os limites da sala de aula e desenvolve competências estando o mais próximo possível da realidade profissional, são a essência do Modelo Pedagógico do Senac, que é único e próprio da instituição.

Comunicação Senac Pará
Fotos: CEP Papaléo

Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br