Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Ações celebraram o mês da mulher

Publicado em: 13 Mar 2017 | CIDADANIA

O Senac sempre aproveita as datas comemorativas para realizar ações de cidadania e de incentivo à qualificação profissional, buscando estar cada vez mais próximo das pessoas. No mês de março, as unidades do Senac no Pará capricharam nas programações especiais dedicadas ao Dia Internacional da Mulher.

Nos dias 07 e 08, o Núcleo de Educação Profissional de Marabá (NEP Marabá) ofereceu palestras educativas e serviços gratuitos para o público feminino. As atividades iniciaram-se no dia 07, com a palestra “Administração do Orçamento Familiar” e a oficina “Mães navegando na Internet”.

Já no Dia Internacional da Mulher, 08 de março, a unidade abriu as portas durante todo o dia e realizou dezenas de atendimentos de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, avaliação do índice de Massa Corpórea (IMC). A programação contou ainda com oficinas de automaquiagem, escova modeladora e design de sobrancelhas, exposição de artesanatos, além de mais uma palestra, desta vez com o tema “A Mulher Constrói sua História”.

Na base do Senac em Capanema, a programação especial ocorreu no dia 10 de março. Uma oficina criativa de “Técnicas de customização de camisetas em Tie Dye” ensinou o passo a passo da arte de amarrar e tingir tecidos artesanalmente, para 13 mulheres de comunidades.

Em Belém, as unidades do Senac da Av. Serzedêlo Correa, Centro de Ações Móveis e Coordenadoria de Educação a Distância promoveram em conjunto a Semana da Mulher, com oficinas de pintura em tecido e customização de camisas, que reuniram 11 participantes.

Texto: Comunicação Senac Pará
Fotos: Senac



Galeria de fotos


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br