O Técnico em Recursos Humanos é o profissional que atua em organizações de pequeno, médio ou grande porte, públicas, privadas ou do terceiro setor nas áreas responsáveis pela administração de pessoal e gestão de recursos humanos. É contratado como prestador de serviços ou empregado e trabalha com equipes multidisciplinares, interagindo com profissionais de diversos setores da organização. Esse profissional executa atividades de apoio a processos de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, cargos e salários, avaliação de desempenho e ambiente organizacional. Realiza ainda atividades referentes ao sistema de informações de pessoal, auxiliando no cálculo de folha de pagamento, no controle de benefícios e procedimentos para admissão, movimentação e demissão de empregados, atuando em conformidade com a legislação vigente. O profissional habilitado pelo Senac tem como Marcas Formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da Instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sua capacidade de transformação da sociedade. A ocupação está situada no eixo tecnológico Gestão e Negócios, cuja natureza é “gerir”, e pertence ao segmento Gestão. Competências • Organizar e executar atividades administrativas nos processos de recursos humanos da organização. • Acompanhar e executar atividades nos processos de recrutamento, seleção e ambientação. • Representar o empregador em situações referentes a relações de trabalho. • Apoiar e executar ações referentes a rotinas de admissão e demissão de colaboradores. • Acompanhar e controlar a entrega de benefícios legais e espontâneos concedidos pela organização. • Auxiliar na elaboração da folha de pagamento. • Realizar atividades no processo de elaboração, implantação e manutenção da política salarial e do plano de cargos e salários e da organização. • Acompanhar e executar atividades nos processos de treinamento e desenvolvimento. • Auxiliar no planejamento e na realização do processo de avaliação de desempenho. • Auxiliar na organização e realização de ações relacionadas ao ambiente organizacional.
Próxima turma
As matrículas são feitas presencialmente na unidade onde será realizado o curso.
Verificar junto a unidade o tipo de oferta: presencial, remoto ou semipresencial.
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O Técnico em Recursos Humanos é o profissional que atua em organizações de pequeno, médio ou grande porte, públicas, privadas ou do terceiro setor nas áreas responsáveis pela administração de pessoal e gestão de recursos humanos. É contratado como prestador de serviços ou empregado e trabalha com equipes multidisciplinares, interagindo com profissionais de diversos setores da organização.
Esse profissional executa atividades de apoio a processos de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, cargos e salários, avaliação de desempenho e ambiente organizacional. Realiza ainda atividades referentes ao sistema de informações de pessoal, auxiliando no cálculo de folha de pagamento, no controle de benefícios e procedimentos para admissão, movimentação e demissão de empregados, atuando em conformidade com a legislação vigente.
O profissional habilitado pelo Senac tem como Marcas Formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da Instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sua capacidade de transformação da sociedade.
A ocupação está situada no eixo tecnológico Gestão e Negócios, cuja natureza é “gerir”, e pertence ao segmento Gestão.
Competências
• Organizar e executar atividades administrativas nos processos de recursos humanos da organização.
• Acompanhar e executar atividades nos processos de recrutamento, seleção e ambientação.
• Representar o empregador em situações referentes a relações de trabalho.
• Apoiar e executar ações referentes a rotinas de admissão e demissão de colaboradores.
• Acompanhar e controlar a entrega de benefícios legais e espontâneos concedidos pela organização.
• Auxiliar na elaboração da folha de pagamento.
• Realizar atividades no processo de elaboração, implantação e manutenção da política salarial e do plano de cargos e salários e da organização.
• Acompanhar e executar atividades nos processos de treinamento e desenvolvimento.
• Auxiliar no planejamento e na realização do processo de avaliação de desempenho.
• Auxiliar na organização e realização de ações relacionadas ao ambiente organizacional.
- Ensino Médio Completo:
- Idade maior ou igual a 16 anos.:
Documento Necessário Para Matrícula:
- Comprovante de residência.:
- CPF:
- RG.:
O candidato deverá também apresentar os seguintes documentos:
- Documento de Identidade - RG;
- Cadastro de Pessoa Física - CPF;
- Comprovante de residência atualizado;
- Certificado e Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Médio - oferta subsequente ou Declaração de matrícula no Ensino Médio - oferta concomitante. Em caso de aluno estrangeiro, o Certificado de Conclusão de Ensino Médio deve ser acompanhado de declaração de equivalência fornecida por órgão estadual competente para este fim;
- Organizar e executar atividades administrativas nos processos de recursos humanos da organização
- Acompanhar e executar atividades nos processos de recrutamento, seleção e ambientação
- Representar o empregador em situações referentes às relações de trabalho
- Apoiar e executar ações referentes a rotinas de admissão e demissão de colaboradores
- Acompanhar e controlar a entrega de benefícios legais e espontâneos concedidos pela organização
- Auxiliar na elaboração de folha de pagamento
- Realizar atividades no processo de elaboração, implantação e manutenção da política salarial e do plano de cargos e salários e da organização
- Acompanhar e executar atividades nos processos de Treinamento e Desenvolvimento (T&D)
- Auxiliar no planejamento e realização do processo de avaliação de desempenho
- Auxiliar na organização e realização de ações relacionadas ao ambiente organizacional
- Projeto Integrador Técnico em Recursos Humanos
Política de descontos
Observações
- Os documentos necessários para desconto devem ser apresentados no ato da matrícula.
- Os descontos não serão acumulativos e não se aplicam aos cursos promocionais e atendimento corporativo.
- Os descontos na modalidade de Educação a Distância seguirão os critérios estabelecidos pela Rede Nacional de Educação a Distância do Senac.