O assistente de Marketing e Vendas é o profissional que dá suporte às ações desse segmento, apoiando a execução das ações planejadas e os processos de pré-venda, venda e pós-venda. Reporta pontos de melhoria, consulta ações preventivas e corretivas participando da concepção de soluções inovadoras de projetos institucionais das áreas. Atende às demandas de clientes internos e externos, relacionando-se com equipes de diversos setores. Atua em organizações públicas, privadas, de terceiro setor, de pequeno, médio ou grande portes, de natureza e setores econômicos variados. Relaciona-se com clientes internos e externos e interage com equipes de diversos setores no mercado nacional e/ou internacional. O profissional qualificado pelo Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, colaboração e comunicação, criatividade e atitude empreendedora, autonomia digital e atitude sustentável, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados com o mundo do trabalho e o exercício da cidadania. Tal perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, com o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade. A ocupação está situada no eixo tecnológico Gestão e Negócios e pertence ao segmento de Gestão. A seguir estão as competências que compõem o perfil do assistente de Marketing e Vendas: • Executar atividades de suporte às ações de Marketing; • Executar atividades de suporte aos processos comerciais.
Próxima turma
As matrículas são feitas presencialmente na unidade onde será realizado o curso.
Verificar junto a unidade o tipo de oferta: presencial, remoto ou semipresencial.
Mais informações! Matrícula na unidade
Saiba mais sobre Assistente de Marketing e Vendas!
O assistente de Marketing e Vendas é o profissional que dá suporte às ações desse segmento, apoiando a execução das ações planejadas e os processos de pré-venda, venda e pós-venda. Reporta pontos de melhoria, consulta ações preventivas e corretivas participando da concepção de soluções inovadoras de projetos institucionais das áreas. Atende às demandas de clientes internos e externos, relacionando-se com equipes de diversos setores.
Atua em organizações públicas, privadas, de terceiro setor, de pequeno, médio ou grande portes, de natureza e setores econômicos variados. Relaciona-se com clientes internos e externos e interage com equipes de diversos setores no mercado nacional e/ou internacional.
O profissional qualificado pelo Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, colaboração e comunicação, criatividade e atitude empreendedora, autonomia digital e atitude sustentável, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados com o mundo do trabalho e o exercício da cidadania. Tal perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, com o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade.
A ocupação está situada no eixo tecnológico Gestão e Negócios e pertence ao segmento de Gestão.
A seguir estão as competências que compõem o perfil do assistente de Marketing e Vendas:
• Executar atividades de suporte às ações de Marketing;
• Executar atividades de suporte aos processos comerciais.
Formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados.
Objetivos específicos
• Promover o desenvolvimento do aluno por meio de ações que articulem e mobilizem conhecimentos, habilidades, valores e atitudes de forma potencialmente criativa e que estimulem o aprimoramento contínuo.
• Estimular nos alunos, por meio de situações de aprendizagem, atitudes empreendedoras, sustentáveis e colaborativas.
• Articular as competências do perfil profissional com projetos integradores e outras atividades laborais que estimulem a visão crítica e a tomada de decisão para resolução de problemas.
• Promover uma avaliação processual e formativa com base em indicadores das competências, possibilitando, a todos os envolvidos no processo educativo, a verificação da aprendizagem.
• Incentivar a pesquisa como princípio pedagógico e para a consolidação do domínio técnico-científico, utilizando recursos didáticos e bibliográficos.
- Idade mínima de 16 anos
- Ensino Fundamental Completo
- CPF e RG
- Comprovante de residência.
O candidato deverá também apresentar os seguintes documentos:
- Documento oficial de identificação (Cópia e o original para conferência);
- CPF (Cópia e o original para conferência);
- Comprovante de escolaridade (Cópia e o original para conferência);
- Comprovante de residência (Cópia e o original para conferência);
- Executar Atividades de Suporte às Ações de Marketing
- Executar Atividades de Suporte aos Processos Comerciais
- Projeto Integrador Assistente de Marketing e Vendas
Política de descontos
Observações
- Os documentos necessários para desconto devem ser apresentados no ato da matrícula.
- Os descontos não serão acumulativos e não se aplicam aos cursos promocionais e atendimento corporativo.
- Os descontos na modalidade de Educação a Distância seguirão os critérios estabelecidos pela Rede Nacional de Educação a Distância do Senac.
Outros cursos com inscrições abertas
Gestão em Sped – Ênfase no E-Social e Reinf
Início em 13 mai 2025
Local Castanhal
Liderança Coach e Gestão de Pessoas
Início em 01 abr 2025
Local Belém
Autoliderança: Protagonismo Profissional
Início em 05 abr 2025
Local Belém