Aprendizagem Profissional de Qualificação em Serviços de Vendas - NEP Marabá


Em Marabá
Veja no mapa

1000 horas

Comércio

até 5x R$ 360,00

Ver outras formas de pagamento

O aprendiz em Serviços de vendas é qualificado para promover e vender mercadorias, produtos e serviços no varejo, atacado e atacarejo de todos os setores da economia, presencialmente ou a distância (e-commerce). Esse profissional identifica as necessidades e desejos do cliente e realiza as etapas de pré-venda, venda e pós-venda. Está apto a utilizar técnicas de comunicação, gerenciar a autoimagem e lidar com as próprias emoções, bem como adotar postura profissional e imagem pessoal adequadas aos vendedores, além de promover estratégias de negociação, de mediação de conflitos e de argumentação nas diferentes transações comerciais, além de desenvolver soluções, aplicando a metodologia do Design Thinking, para o processo de vendas. Compreende aspectos relativos ao bem-estar pessoal e social, recursos tecnológicos, leitura e interpretação de textos e educação financeira voltados à juventude, além de apresentar desenvolvimento socioemocional para atuação social e no mercado de trabalho. O aprendiz qualificado pelo Senac, além de ter como marcas formativas domínio técnico-científico, a visão crítica, a colaboração e a comunicação, a criatividade e a atitude empreendedora, a autonomia digital e a atitude sustentável, destacando-se pelo protagonismo juvenil, social e econômico, que é marca do Programa de Aprendizagem. Essas marcas reforçam o compromisso da Instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade.  O curso de Aprendizagem Profissional de Qualificação em Serviços de vendas do Senac está amparado pela Lei nº 10.097/2000, é regulamentado pelo Decreto nº 9.579/2018 e pela Portaria MTE nº 3.872/2023. O jovem que concluir este curso estará apto para atuar no mercado de trabalho na seguinte ocupação: Vendedor, conforme previsto no Catálogo Nacional de Aprendizagem (CONAP).   Seguem as competências que compõem o perfil do aprendiz em Serviços de vendas:  Organizar ações e planos de venda. Realizar a Venda. Realizar ações de pós-venda.   Além disso, o Programa abrange os seguintes aspectos relativos à vida social e profissional: Desenvolvimento socioemocional. Bem-estar pessoal e social dos jovens. Recursos tecnológicos no contexto social e do trabalho. Leitura e compreensão de textos no contexto social e do trabalho. Letramento matemático e educação financeira. Inteligência emocional e vendas. Marketing pessoal para vendedores - você é o seu melhor produto. Estratégias de negociação para o vendedor. Design thinking aplicado a vendas.

Próxima turma

As matrículas são feitas presencialmente na unidade onde será realizado o curso.
Verificar junto a unidade o tipo de oferta: presencial, remoto ou semipresencial.

Cidade
Período das aulas
Horário
Frequência
Investimento
Cidade: Marabá
Veja no mapa
Período das aulas:
10/02/2026 até 17/12/2026
Horário: 14:00 às 18:00
Frequência: Segunda-feira a Sábado
Investimento: até 5x R$ 360,00

Ver outras formas de pagamento

Mais informações! Matrícula na unidade

Saiba mais sobre Aprendizagem Profissional de Qualificação em Serviços de Vendas!

O aprendiz em Serviços de vendas é qualificado para promover e vender mercadorias, produtos e serviços no varejo, atacado e atacarejo de todos os setores da economia, presencialmente ou a distância (e-commerce). Esse profissional identifica as necessidades e desejos do cliente e realiza as etapas de pré-venda, venda e pós-venda.

Está apto a utilizar técnicas de comunicação, gerenciar a autoimagem e lidar com as próprias emoções, bem como adotar postura profissional e imagem pessoal adequadas aos vendedores, além de promover estratégias de negociação, de mediação de conflitos e de argumentação nas diferentes transações comerciais, além de desenvolver soluções, aplicando a metodologia do Design Thinking, para o processo de vendas. Compreende aspectos relativos ao bem-estar pessoal e social, recursos tecnológicos, leitura e interpretação de textos e educação financeira voltados à juventude, além de apresentar desenvolvimento socioemocional para atuação social e no mercado de trabalho.

O aprendiz qualificado pelo Senac, além de ter como marcas formativas domínio técnico-científico, a visão crítica, a colaboração e a comunicação, a criatividade e a atitude empreendedora, a autonomia digital e a atitude sustentável, destacando-se pelo protagonismo juvenil, social e econômico, que é marca do Programa de Aprendizagem. Essas marcas reforçam o compromisso da Instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade. 

O curso de Aprendizagem Profissional de Qualificação em Serviços de vendas do Senac está amparado pela Lei nº 10.097/2000, é regulamentado pelo Decreto nº 9.579/2018 e pela Portaria MTE nº 3.872/2023.

O jovem que concluir este curso estará apto para atuar no mercado de trabalho na seguinte ocupação: Vendedor, conforme previsto no Catálogo Nacional de Aprendizagem (CONAP).

 

Seguem as competências que compõem o perfil do aprendiz em Serviços de vendas: 


Organizar ações e planos de venda.
Realizar a Venda.
Realizar ações de pós-venda.


 

Além disso, o Programa abrange os seguintes aspectos relativos à vida social e profissional:


Desenvolvimento socioemocional.
Bem-estar pessoal e social dos jovens.
Recursos tecnológicos no contexto social e do trabalho.
Leitura e compreensão de textos no contexto social e do trabalho.
Letramento matemático e educação financeira.
Inteligência emocional e vendas.
Marketing pessoal para vendedores - você é o seu melhor produto.
Estratégias de negociação para o vendedor.
Design thinking aplicado a vendas.

Objetivo geral:

Formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados. 

 

Objetivos específicos:

  • Promover o desenvolvimento do aluno por meio de ações que articulem e mobilizem conhecimentos, habilidades, valores e atitudes de forma potencialmente criativa e que estimule o aprimoramento contínuo.
  • Propiciar situações de aprendizagem que fomentem nos alunos atitudes empreendedoras, sustentáveis e colaborativas.
  • Articular as competências do perfil profissional com projetos integradores e outras atividades laborais que estimulem a visão crítica e a tomada de decisão para resolução de problemas.
  • Promover uma avaliação processual e formativa com base nos indicadores das competências que possibilitem a todos os envolvidos no processo educativo a verificação da aprendizagem.
Acesso Ao Curso
  • Idade mínima: 14 anos
  • Idade máxima de 24 anos incompleto.
  • CPF e RG
  • Comprovante de Escolaridade (Cursando anos finais do ensino fundamental)
Documento Necessário Para Matrícula
  • Carteira de Trabalho
  • Comprovante de residência.
  • Contrato de trabalho.
  • Autodeclaração de baixa renda

O candidato deverá também apresentar os seguintes documentos:

  • Documento oficial de identificação (Cópia e o original para conferência);
  • CPF (Cópia e o original para conferência);
  • Comprovante de escolaridade (Cópia e o original para conferência);
  • Comprovante de residência (Cópia e o original para conferência);
  1. Laboratório Juventudes da Aprendizagem de Qualificação em Serviços de Vendas
  2. Organizar ações e planos de venda
  3. Realizar a venda
  4. Projeto Integrador Vendedor
  5. Inteligência emocional e vendas
  6. Marketing pessoal para vendedores: você é seu melhor produto
  7. Estratégias de Negociação para Vendedor
  8. Design Thinking Aplicado a Vendas
  9. Prática Profissional da Aprendizagem de Qualificação em Serviços de vendas

Política de descontos

Observações

  1. Os documentos necessários para desconto devem ser apresentados no ato da matrícula.
  2. Os descontos não serão acumulativos e não se aplicam aos cursos promocionais e atendimento corporativo.
  3. Os descontos na modalidade de Educação a Distância seguirão os critérios estabelecidos pela Rede Nacional de Educação a Distância do Senac.



Outros cursos com inscrições abertas

Em promoção!Senac Comércio

Gestão e Práticas Logísticas no E-Commerce

Início em 24 nov 2025

Local Belém

Senac Comércio

Ferramentas de Marketing Digital

Início em 17 nov 2025

Local Redenção

Em promoção!Senac Comércio

Gerenciamento de Custos no Comércio

Início em 08 dez 2025

Local Marabá

Veja todos

Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br