Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Senac sedia oficinas voltadas para sindicatos patronais

Publicado em: 01 Jul 2016 | EVENTOS

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Pará (Fecomércio-PA), que administra o Senac no Pará, promoveu nos dias 30 de junho e 01 de julho o Ciclo 2016 do Sistema de Excelência em Gestão Sindical (Segs), um conjunto de oficinas destinadas a capacitar dirigentes sindicais para a realização de autoavaliações das entidades, através do programa informatizado.

O evento, sediado no Centro de Educação Profissional do Senac em Belém, contou com parceria da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A assessora econômica da Fecomércio-PA, Lúcia Cristina Lisboa e o consultor da CNC, Alexandre Marcelo, foram os facilitadores dos debates.

Participaram representantes de 22 dos 24 sindicatos filiados à Fecomércio-PA. “Esses encontros são fundamentais para discutir, melhorar e capacitar os dirigentes sindicais, que paralelamente irão fortalecer suas entidades, tornando-as mais representativas” – afirmou Sebastião Campos, presidente da Fecomércio-PA e do Conselho do Senac/PA.

Durante a oficina, o consultor Alexandre Marcelo apresentou alguns pontos necessários para manter uma entidade sindical forte. Além da defesa efetiva dos interesses de seus representados, as entidades sindicais precisam trabalhar a gestão interna, oferecer e prestar serviços essenciais. “Integração e troca de experiência entre as entidades, fortalecimento da representatividade, aperfeiçoamento da prestação de serviços, melhoria da imagem da entidade e melhor atuação na defesa de interesses e prestação de serviços, são alguns dos benefícios que o Segs apresenta para os sindicatos e para as empresas”, esclareceu o ministrante.

O presidente do Sindicato do Comércio de Tailândia (Sincomtai), Flávio Araújo Medeiros, fez uma avaliação sobre os dois dias de oficinas e discussões. “Achei positiva, pois essa capacitação nos ajuda a melhorar a gestão dos sindicatos. O material e as discussões são de qualidade. Acredito que é uma ótima iniciativa da Fecomércio-PA  e da CNC” – concluiu.


Texto e Fotos: Adriano Abbade
Comunicação Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Pará

Galeria de fotos


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br