Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Senac orienta sobre capacitações para Beleza e Estética na Feira do Empreendedor 2016

Publicado em: 17 Nov 2016 | EVENTOS

A capacitação é um dos elementos fundamentais para o crescimento de negócios no ramo da Beleza e Estética. Por isso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) - que é referência na educação profissional nestes segmentos em todo Brasil - esteve na Feira do Empreendedor 2016 para orientar os visitantes sobre os caminhos que podem ser abertos com ajuda da educação profissional.

Realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no período de 16 a 19 de novembro, a 8ª edição da Feira do Empreendedor somou mais de 20 mil visitantes em quatro dias de programação, com palestras, paineis, oficinas, workshops e pavilhão de exposições. O evento oportunizou acesso gratuito à oportunidades e modelos de negócios reunidos no Hangar Centro de Convenções e Feira, em Belém.

A estratégia da feira foi ancorada em três pilares, sinalizados por cores: Atendimento e Orientação Empresarial (setor vermelho), Tendências e Oportunidades de Negócios (setor amarelo) e Modelos de Negócios (setor azul). No Espaço Beleza e Estética, situado no setor azul, Senac e Sebrae possibilitaram visitas guiadas pelo ambiente onde foram montados modelos de salão de beleza, barbearia e sala de estética, apresentando a infraestrutura básica para empreendimentos nestas áreas.

Ao chegar no stand os visitantes receberam orientações do Senac sobre as principais capacitações para os segmentos, a importância dos aperfeiçoamentos e acompanhamento das novas tendências. A equipe do Sebrae também prestou informações sobre como empreender ou melhorar a gestão de negócios.

“O primeiro passo para quem quer empreender ou já atua nos segmentos de Beleza e Estética é buscar a capacitação, porque para driblar desafios como a concorrência e a crise é preciso dominar o ramo profissional, conhecer o mercado e estar em constante busca por diferenciais para se destacar”, explica Wanessa de Oliveira, Assessora Técnica do Senac no Pará.

De acordo com estudos do Sebrae, o mercado de beleza no Brasil é um dos mais expressivos no País e tem destaque no mundo todo. Salões de beleza, barbearias e espaços de estética têm como características comuns a assiduidade dos frequentadores e a fidelização de clientes, independente se o foco do negócio está nas classes A e B ou C e D. Tais aspectos estão diretamente ligados à confiança estabelecida entre a clientela e os profissionais que atuam nestes estabelecimentos.

Estas características requerem dos empreendedores investimentos na gestão e na capacitação da empresa e dos colaboradores. São atividades que exigem preocupação constante com a qualidade dos serviços, do atendimento e dos produtos utilizados, pois a maior dificuldade do setor não está na concorrência, mas na falta de mão de obra qualificada.

O Senac tem 70 anos de experiência em educar para o trabalho para atividades do setor do comercio de bens, serviços e turismo, sempre acompanhando e se renovando para atender às demandas de mercado. No atendimento aos segmentos de Beleza e Estética, o Senac no Pará possui um extenso portfólio de cursos de qualificação profissional, aperfeiçoamentos e cursos técnicos, ministrados por uma equipe de instrutores de ponta, além de uma metodologia educacional que estimula o domínio técnico-científico, atitude empreendedora, visão crítica, atitude sustentável e atitude colaborativa.

A agenda de cursos das unidades do Senac no Pará pode ser acessada diretamente no site www.pa.senac.br. Mais informações e orientações também pela Central de Atendimentos: 0800 701 4492.

Comunicação Senac no Pará
Texto e fotos: Daniele Brabo
Confira as principais fotos na Galeria

Todas as imagens no

Galeria de fotos


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br