Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Senac participa do Dia de Cooperar em Parauapebas

Publicado em: 12 Jul 2016 | CIDADANIA

No dia 2 de julho o município de Parauapebas sediou o “Dia C – Dia de Cooperar”, evento que reuniu diversas ações de cidadania e voluntariado em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo 2016. Mais de 3 mil pessoas compareceram ao campus do Instituto Federal do Pará (IFPA) na manhã de sábado repleto de serviços, como emissão de documentos, cadastramento e recadastramento em programas sociais, atendimentos de saúde, beleza, atividades esportivas, de lazer e apresentações culturais.

A equipe do Centro de Educação Profissional do Senac em Parauapebas (CEP Parauapebas) esteve entre os cerca de 200 voluntários que participaram da grande ação social. Eles promoveram atendimentos na área de beleza, como hidratação de cabelos e oficina de maquiagem. Os serviços do Senac beneficiaram 50 pessoas.

O Dia C é uma iniciativa da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e ocorreu em 24 estados brasileiros. Em 2016, Parauapebas foi o município escolhido como capital do cooperativismo, sendo a terceira cidade do Pará a receber o evento, após Santarém e Paragominas.

A coordenação local foi do Sistema OCB/PA, Federação dos Sindicatos e Organizações das Cooperativas dos Estados da Região Norte (Fecoop Norte) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop Pará), além do apoio de parceiros como o Senac e de empresas cooperadas.

O cooperativismo é um segmento de mercado que, por meio da união de pessoas, consegue unir trabalho e capital, a partir do quantitativo mínimo de 20 pessoas. Para o presidente do Sistema OCB-PA, Ernandes Raiol, o grande marco da campanha é o legado que a ação deixa onde é realizada. “Nosso desejo é que os parauapebenses continuem neste mesmo espírito de cooperação, pois o cooperativismo é a solução imediata para todas as crises que assolam nossa sociedade”, declarou em entrevista à imprensa local.

O Dia de Cooperar nasceu em 2009, em Minas Gerais, e logo ganhou a adesão de cooperativas de todo o país. A ação Dia C representa um programa de responsabilidade social que mobiliza instituições, empresas e sociedade para benefícios mútuos e incentivo ao engajamento do setor produtivo.

Texto: Senac/PA com informações da OCB/SESCOOP-PA
Fotos: Pablo Oliveira/ Notícias de Parauapebas
Comunicação Senac no Pará

Galeria de fotos


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br