Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Palestras do Senac orientam atendidos pelo Sine em Parauapebas

Publicado em: 29 Abr 2016 | PALESTRA  

Diante do cenário de crise econômica e seus reflexos no mundo de trabalho, a união de forças é uma estratégia importante que o Senac utiliza para identificar e atender às demandas da sociedade. Por isso, o Centro de Educação Profissional do Senac em Parauapebas promoveu atividades de orientação profissional em conjunto com o Sistema Nacional de Empregos (Sine) no município.

No primeiro semestre de 2016, 476 pessoas atendidas pelo Sine foram beneficiadas em palestras gratuitas do Senac, dentro de um trabalho de apoio aos trabalhadores de Parauapebas que buscam colocações no mercado. O objetivo do Senac nestas ações foi de orientar os participantes acerca de aspectos básicos da postura profissional, apresentação pessoal, bem como alertar para a importância da capacitação e constante aperfeiçoamento profissional.

Em março, ocorreram as palestras “Excelência no Atendimento ao Público”, nos dias 15 e 23; e “Entrevista de Emprego – Como conquistar sua vaga no mercado de trabalho”, nos dias 17 e 23, somando 160 participantes. No mês de abril as palestras “Relações Humanas e Ética Profissional no Trabalho”, nos dias 07 e 14; “Relações Interpessoais e Atendimento ao Cliente”, no dia 20; e “Ergonomia e bem-estar no ambiente de trabalho”, no dia 28, registraram 316 atendimentos.

“Senti que [a palestra] abriu mais a minha mente, sanou algumas dúvidas e me mostrou um caminho. Hoje me sinto mais preparado”, destacou Elton Moura, que participou da palestra Entrevista de Emprego. Para Yasmin Moura, as palestras do Senac também conseguiram motivar. “Mesmo para quem ainda não tem nenhuma experiência profissional, como é o meu caso, os conhecimentos repassados deram mais confiança”, pontou.

De acordo com o coordenador do Sine em Parauapebas, quem está à procura de emprego deve se preparar mesmo se o mercado ainda estiver com poucas oportunidades. “Quando as vagas de emprego voltarem a surgir, o nosso público deve estar pronto para ser inseridos no mercado de trabalho”, disse Batista Everton durante evento de entrega dos certificados aos participantes das palestras, em 28 de abril.

Texto: Senac/PA, com informações do Blog Sine Parauapebas
Fotos: Antonio Fernandes/ Sine Parauapebas

Galeria de fotos


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br