Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Orientação profissional e Enem em foco na Feira Pan-Amazônica do Livro

Publicado em: 09 Jun 2017 | EVENTOS

Entre 29 de maio e 02 de junho, o Senac conduziu um ciclo de palestras na XXI Feira Pan-Amazônica do Livro, o maior evento de fomento à leitura do Pará e uma das três principais feiras literárias do país.

A programação inteiramente gratuita ocorreu nas Salas Multiuso do Hangar Centro de Convenções, em Belém, e contou com seis palestras e uma oficina, que trabalharam orientações para o mercado de trabalho, além de temas interessantes aos jovens e adultos em preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Marília Francês é professora de redação e aproveitou a visita à Feira do Livro para se atualizar nas leituras e nos conhecimentos. A docente elogiou a Oficina de Formatação de TCC ministrada pelo Senac. “O meu primeiro curso de redação foi no Senac, na década de 1990 e foi muito bom ver que a instituição continua com muita qualidade”, disse. “Para o professor é muito importante se reciclar, acrescentando novos saberes, porque o tempo todo surgem novidades. A ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), por exemplo, possui inúmeras regrinhas e constantes mudanças”, frisou a participante.

De olho nas tendências de mercado, palestras do segmento de Tecnologia da Informação e Comunicação tiveram destaque entre o público. Os títulos abordados foram: “O profissional de T.I no Mercado de Trabalho e a Importância da Qualificação Profissional”; “A comunicação e as tecnologias em Segurança de Redes” e “Fan page para ambientes corporativos: tendências tecnológicas para impulsionar sua carreira profissional e negócios”.

“O profissional de informática tem muitas oportunidades no mercado de trabalho. É uma das áreas que tem apresentado maior crescimento no Brasil e está entre as mais promissoras, mas quem quer conquistar sua vaga nesta área precisa estar bem qualificado”, ressaltou a instrutora Simone Amaral em sua fala.

Já os temas “Orientação Profissional: Descobertas x Oportunidades”; “Redação para Vestibular” e “Saúde do Homem” voltaram-se aos que procuraram na Feira conteúdos de estudo para o vestibular e o Enem, assim como a importante escolha da carreira.

A XXI Feira Pan-Amazônica do Livro reuniu cerca de 400 mil visitantes em 2017, ano em que o evento homenageou “A Poesia” e o poeta Mário Faustino. Em sua 21ª edição, se destacou pelos números expressivos: 450 editoras participantes, 40 expositores diretos, 150 toneladas de livros, 45 mil títulos, 130 estantes e 289 atrações, dentre elas o Senac Pará.

Texto: Comunicação Senac Pará
Fotos: Senac Pará
Confira as melhores  fotos na Galeria


Todas as imagens no

Galeria de fotos


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br