Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Novo site do Banco de Oportunidades aproxima profissionais e empresas

Novo site do Banco de Oportunidades aproxima profissionais e empresas

Publicado em: 17 Jan 2017 | OPORTUNIDADES

O novo ponto de encontro entre alunos qualificados pelo Senac no Pará e empresas que procuram profissionais bem preparados é no endereço www.pa.senac.br/banco-de-oportunidades. A partir de agora o Banco de Oportunidades tem uma plataforma online, onde estão reunidos os serviços exclusivos e gratuitos de orientação e encaminhamentos de ex-alunos e de divulgação de vagas de emprego.

A página, que também pode ser acessada através do site do Senac no Pará (www.pa.senac.br), conta com dois ambientes. Na área para profissionais, alunos e ex-alunos do Senac podem se cadastrar, visualizar os anúncios de emprego e se candidatar às vagas. Já na seção para empresas, as organizações podem se cadastrar para selecionar e recrutar currículos de profissionais disponíveis na base de dados. O site traz ainda uma área de perguntas frequentes e outra com depoimentos de quem contou com esse serviço do Senac para conquistar uma colocação no mundo do trabalho.

Existente desde 2010, o Banco de Oportunidades tem como objetivo auxiliar na empregabilidade de seus alunos e dar suporte ao empresariado, buscando fortalecer a qualidade da mão de obra no setor terciário da economia. Através do Banco o Senac atua como intermediário, a fim de encaminhar o profissional para uma vaga compatível com a sua formação, ao mesmo tempo em que identifica para a empresa o candidato de acordo com o perfil de qualificação desejado.


CADASTRO
Ex-alunos do Senac podem fazer o seu cadastro no Banco de Oportunidade acessando o site e preenchendo o modelo de currículo/formulário, dentro do período de até dois anos após o término do curso. Os requisitos são: ter 16 anos ou mais e ter sido aprovado em um curso de Qualificação, Técnico e Superior com carga horária mínima de 20h.

Para cadastrar uma empresa basta preencher o formulário no site, que dentre outros dados requer CNPJ, além de informações para contato e o perfil do profissional requisitado.

Atualmente é possível optar pelo cadastro online ou presencial (consulte no site as unidades disponíveis). A seleção de currículos é feita pelas próprias empresas anunciantes das vagas. O serviço é oferecido pelo Senac na capital e nas unidades do interior do estado.

Mais detalhes sobre os serviços do Banco de Oportunidades para ex-alunos ou para empresas podem ser obtidos com a Coordenadoria de Relacionamento com o Mercado (CRM-Senac/PA) através dos telefones (91) 4009-6364 / 6365 ou e-mail bancodeoportunidades@pa.senac.br

Comunicação Senac Pará
Artes: Diego Ataide

Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.


Mais notícias

Mais notícias