Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Jackeline busca mostrar um bom desempenho nas provas de Cabeleireiro

Publicado em: 10 Nov 2016 | COMPETIÇÕES SENAC

Jovens talentos de vários estados estão participando das Competições Senac de Educação Profissional, que iniciaram esta semana, com as provas da etapa nacional na ocupação de Cabeleireiro. A aluna Jackeline Campos Passinho 18 anos, representa o Pará nesta disputa e busca demonstrar um bom desempenho neste importante torneio.

O dia 8 de novembro, terça-feira, foi o primeiro dia de provas e os participantes tiveram de produzir um estilo feminino longo e solto com design de cores comercial. O segundo desafio foi produzir um corte de cabelo masculino fashion, com coloração, exigindo resultados bastante criativos.

A paraense compete pelas medalhas com Bruna de Sousa (CE), Leonardo Câmara (PB), Ivinny dos Santos (PE), Alaniele de Figueiredo (RR), Vitória de Menezes (RS), Sara Moreira (SC) e Jeisiane Santos (SE), na arena montada pelo Senac no Shopping RioMar, em Fortaleza, no Ceará.

Jackeline mora em Belém é aluna do curso de Cabeleireiro, através do Programa Senac de Gratuidade. A jovem, que mora no bairro da Pratinha, não mediu esforços para aproveitar cada momento dos treinamentos e do curso de formação oportunizados. Filha de cabeleireira, Jackeline desde pequena já gostava desse universo.

“Quando eu era criança gostava muito de fazer penteados em mim e nas outras meninas e quando cresci quis ajudar a minha mãe no salão, fazendo trabalhos mais simples como lavar os cabelos, hidratar, etc. Foi aí que surgiu a vontade de me tornar uma cabeleireira profissional”, conta a jovem.

Ao terminar o ensino médio, Jackeline teve seu primeiro contato com o Senac fazendo um curso de Organizador de Eventos pelo PSG. “Uma instrutora do curso me avisou que estava acontecendo uma seleção para escolher potenciais competidoras que representariam o Pará em uma disputa nacional de Cabeleireiro. Me inscrevi pensando que receberia apenas os treinamentos da competição, mas depois soube que também faria o curso de formação de Cabeleireiro de graça e fiquei muito feliz.  Foi uma grande oportunidade que ganhei”.

Após as seletivas realizadas pelo Senac entre maio e agosto de 2016, Jackeline foi escolhida como a representante do Pará nas Competições Senac de Educação Profissional, na ocupação de Cabeleireiro. Entre os meses de setembro e agosto ela participou de uma rotina que envolveu aperfeiçoamentos e acompanhamento psicológico para a participação no evento.

 “Quero aproveitar o máximo possível porque eu sei que vou sair desta experiência com muito preparo para seguir na carreira. Minha mãe está muito orgulhosa, principalmente porque estou seguindo a carreira dela e já estou dando passos muito maiores. E mãe sempre quer o melhor para os filhos. Estou realizando um sonho que durante um tempo ficou de lado e através dessa oportunidade estou conseguindo levá-lo a diante”.

>> Clique aqui e confira as notícias anteriores sobre COMPETIÇÕES SENAC.


Com informações do Departamento Nacional e Senac/CE
Texto e fotos: Senac Pará
Confira as fotos na Galeria

Galeria de fotos


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br