Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
  • INSTITUCIONAL em 18/12/2019

    Conheça o Edu, o assistente virtual do Senac Pará

    Com a ajuda do Edu ficou muito mais fácil encontrar o curso que você procura e obter informações sobre o Senac Pará em tempo real, 24h por dia.   Com o objetivo de atender ao público cada vez melhor, tornando mais rápido e prático o acesso às informações sobre cursos e serviços, o Senac Pará criou o Edu, um simpático robozinho que responde em tempo…

  • APRENDIZAGEM em 10/12/2019

    Jovens da primeira turma de Aprendizagem na forma alternativa recebem certificado em Marabá.

      Cooperação entre Senac, Tribunal de Justiça do Pará e empresas possibilitou uma alternativa para participação de jovens no Programa de Aprendizagem Profissional Comercial, em Marabá. Em solenidade no plenário da Câmara Municipal de Marabá, o Senac entregou os certificados aos 15 alunos concluintes da primeira turma de Aprendizagem Profissional Comercial realizada na forma…

  • MODA em 25/10/2019

    Faça sua inscrição antecipada para as atividades do Senac Fashion Day

    Vem que essa Moda chegou com tudo no Senac Pará!I Senac Fashion Day - Edição Belém - Participe deste dia de atividades gratuitas sobre Moda, o mercado da produção à inovação e as possibilidades de formação profissional que o Senac está trazendo através dos cursos no novo Centro de Educação Profissional - Senac CEP Papaléo, na rua Aristides…

  • BELEZA em 09/09/2019

    Senac Beauty Day | Confira a programação completa e inscreva-se

    No próximo dia 23 de setembro será realizada a primeira edição do Senac Beauty Day. Um dia para conhecer as novidades do mundo da Beleza. E de Beleza o Senac entende! A ação acontecerá na unidade Senac localizada na avenida Serzedelo Corrêa, 279, em Belém, com início às 14h30. Workshops, bate-papo com profissionais, feira de cosméticos, muitas novidades e tendências…

  • APRENDIZAGEM em 20/05/2019

    Parceria entre Senac, TJ-PA e empresas possibilita aprendizagem alternativa a jovens de Marabá

    Jovens em situação de vulnerabilidade social têm a oportunidade de participar do programa jovem aprendiz com a parceria mediada pelo Senac.Confira todas as fotos na Galeria O Senac Pará, através de seu Núcleo de Educação Profissional em Marabá (NEP Marabá), está recebendo a primeira turma de jovens aprendizes contratados por meio da Aprendizagem na forma alternativa. O formato…

  • EAD em 08/04/2019

    Senac EAD abre inscrições do processo seletivo para Graduação

    O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), através da Rede Senac EAD, está com inscrições abertas para o processo seletivo de Graduação a distância. No Pará, os cursos contam com cinco polos de apoio às atividades: Santarém, Parauapebas, Castanhal, Belém e Marabá.Portfólio reúne 13 cursos nas áreas de comércio, educação,…

  • APRENDIZAGEM em 08/04/2019

    Jovens aprendizes fazem “selfies” em homenagem a Marabá

    Campanha homenageou Marabá No dia 05 de abril o município de Marabá completou 106 anos de emancipação. E para celebrar esta importante data, os alunos dos cursos de Aprendizagem Profissional Comercial do Senac foram até os principais pontos turísticos locais para registrar “selfies” em homenagem à cidade aniversariante. A iniciativa originou o concurso cultural coordenado pelo Núcleo…

  • INCLUSÃO SOCIAL em 05/04/2019

    Em Santarém, alunas realizam projeto “Amor para Down e as diversidades”

      Jovens da APAE receberam atendimento de manicure e pedicureFOTO: Senac Santarém Alunas do curso de Manicure e Pedicure do Senac em Santarém finalizaram o Projeto Integrador do curso com a ação “Amor para Down e as diversidades”, no último dia 21 de março, em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down. Alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais)…

  • INSTITUCIONAL em 20/03/2019

    Sistema Fecomércio|Sesc|Senac participa de encontro do Sistema S com governador e parlamentares

    O objetivo foi estreitar relações com os poderes e destacar a importância dos Serviços Sociais Autônomos para o desenvolvimento do estado e do paísFOTO: Marco Santos A importância do Sistema "S" para a economia e para a sociedade foi o tema central do Café da Manhã realizado no dia 18 de março, reunindo representantes do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac no Pará e dos…

  • GASTRONOMIA em 28/01/2019

    Espaço Conhecimento Senac foi atração no Festival Fartura Belém

    A capital paraense respirou gastronomia com o festival de comidas do BrasilFOTO: Comunicação Senac Pará Uma verdadeira expedição pelos sabores da gastronomia brasileira. Este é o Festival Fartura – Comidas do Brasil, que pelo segundo ano consecutivo aportou na Estação das Docas, em Belém, nos dias 26 e 27 de janeiro. O evento contou novamente com o Senac Pará como apoiador…

  • INSTITUCIONAL em 15/01/2019

    II Encontro Pedagógico Regional debateu inovação e metodologias ativas

      Aprender é um exercício constante e para os profissionais atuantes em educação profissional não é diferente.FOTO: Comunicação Senac Pará O II Encontro Pedagógico Regional do Senac no Pará ocorreu nos dias 10 e 11 de janeiro, no Hotel Regente, em Belém, reunindo gestores e assessores pedagógicos para apresentações, debates, palestras e oficinas.…

  • EAD em 06/12/2018

    Inscrições abertas para cursos técnicos a distância

      Pará possui polos em Belém e Santarém Estão abertas as inscrições para os cursos técnicos a distância do Senac EAD. Para o polo Belém são quatro opções de formação: Técnico em Administração, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Qualidade e Técnico em Transações Imobiliárias. Já…

  • COMPETIÇÕES SENAC em 26/11/2018

    Paraense recebe medalha de excelência nas Competições Senac

    Pará em destaque nacional pela qualidade na formação profissional TODAS AS FOTOS NA GALERIA O Pará ganhou medalha de excelência nas Competições Senac de Educação Profissional 2018. No evento realizado de 20 a 24 de novembro, no Hotel Escola Senac Ilha do Boi, em Vitória-ES, a aluna do Senac-PA, Ana Paula Vitorio, obteve alta pontuação nas provas da ocupação…

  • COMPETIÇÕES SENAC em 20/11/2018

    Pará disputa medalha nas Competições Senac de Educação Profissional

    Evento é o maior campeonato nacional de educação para o setor do Comércio e serve como vitrine para jovens talentos de todo Brasil. Uma disputa que vai revelar os melhores alunos da educação profissional do Brasil no setor de comércio e serviços. Assim é o evento Competições Senac de Educação Profissional, que em 2018 reúne 43 estudantes vindos dos quatro…

  • PARCERIA em 25/10/2018

    Cursos gratuitos atendem pessoas de baixa renda em Barcarena

    Em parceria com a prefeitura local, Senac realizou cursos a custo zero para a comunidade Neste mês de outubro o Núcleo de Educação Profissional do Senac em Barcarena (NEP Barcarena) iniciou dois cursos gratuitos no município, atendendo a pessoas de baixa renda, através do Programa Senac de Gratuidade (PSG).  O curso de "Assistente de Pessoal", com duração de dois meses, ocorre em parceria…

  • PARCERIA em 24/10/2018

    Curso capacita pais de alunos do Aurá

    Formação em Agente de Conservação e Limpeza é resultado de parceria com o Senac Pais e responsáveis de alunos da escola Santana do Aurá, além de moradores da comunidade dos arredores, iniciaram no dia 22 de outubro as aulas do curso de capacitação profissional Agente de Conservação e Limpeza, ministrado pelo Senac em parceria com o Tribunal de Justiça do Pará…

  • DIA S em 17/09/2018

    Um dia inteiro para mergulhar no universo Senac

    Senac abriu as portas de suas unidades oferecendo serviços gratuidos e orientação profissionalTodas as fotos na Galeria Mais de três mil pessoas visitaram as unidades do Senac Pará para participar do Dia S, evento que reservou um dia inteiro de atividades gratuitas, mostrando ao público o universo de possibilidades que a educação profissional pode oferecer.A iniciativa ocorreu no dia 14 de setembro,…

  • PARCERIA em 13/09/2018

    Senac recebe placa de “Empresa Amiga” pela qualificação de detentos

    Há quase 10 anos o Senac Pará é parceiro na oferta de educação profissional para reinserção social O Senac Pará recebeu da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará a placa “Empresa Amiga”, como forma de homenagem pela parceria na qualificação profissional de detentos e egressos do sistema penal.A homenagem ocorreu no dia 05 de…

  • DIA S em 10/09/2018

    Confira a programação em todas as unidades

    No dia 14 o setembro o Senac Pará realiza pela primeira vez o Dia S. Será um dia inteiro de programações gratuitas para o público, nas unidades educacionais do Senac em Belém, Barcarena, Castanhal, Parauapebas, Marabá, Redenção e Santarém. Serviços de saúde e beleza, palestras, oficinas, orientação profissional, elaboração de currículos…

  • INSTITUCIONAL em 31/08/2018

    Senac entrega espaços revitalizados na unidade de Belém

    Evento marcou a conclusão da primeira etapa da reforma que modernizará completamente a unidade da Av. Serzedelo Corrêa. O Centro de Educação Profissional do Senac em Belém “Armando Martins Corrêa Pinto” (CEP Belém) está de “cara nova”. A fachada, a área de atendimento ao público e os ambientes pedagógicos do segmento de Beleza foram revitalizados,…

Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br