Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
  • TECNOLOGIA em 08/04/2021

    Projeto PC Solidário promove a inclusão digital a partir de eletrônicos descartados.

    Alunos do Curso Técnico em Informática do Centro de Educação Profissional Prof. Papaléo, em Belém, criaram o Projeto Integrador PC Solidário, que tem como intuito a coleta de lixo eletrônico, triagem, manutenção e reaproveitamento dos equipamentos de informática para doação a comunidades de baixa renda. A iniciativa deste Projeto Integrador tem como principal…

  • TECNOLOGIA em 05/03/2021

    Senac lança o Programe Seu Futuro: formação profissional em TI e Aplicações Financeiras

    Pensando em ampliar a empregabilidade dos jovens em situação de vulnerabilidade social e abastecer um mercado carente de mão de obra, o Senac, em parceria com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a iniciativa Meu Futuro Digital, está lançado o Programe Seu Futuro, um projeto para formar profissionais com habilidades técnicas em programação e desenvolvimento de sistemas voltados…

  • EAD em 15/01/2021

    Em 2020, Senac EaD beneficiou mais de 1 milhão pessoas com cursos gratuitos

    O surgimento do novo coronavírus causou, em 2020, uma série de impactos na sociedade. E um dos os setores afetados foi a educação, com aulas presenciais suspensas em todo o país.Nesse cenário, diante de tantas incertezas, a educação a distância (EaD) se tornou a opção mais viável para garantir a saúde e o bem-estar dos estudantes. O Senac, logo no início…

  • em 18/12/2020

    Recesso de Fim de Ano no Senac Pará

    Vem aí mais 365 oportunidades de transformações! Desejamos um novo ano recheado de bons sentimentos e realizações. E o que você deseja para 2021?

  • PARCERIA em 26/11/2020

    Senac realiza curso técnico em enfermagem para pessoas atendidas pelo programa TerPaz

    No último dia 06/11, no auditório do Igeprev, foi realizada a aula inaugural para as duas turmas do curso Técnico em Enfermagem, tendo o Senac Pará como instituição formadora contratada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), para moradores dos bairros alcançados pelas ações…

  • GASTRONOMIA em 25/11/2020

    Formação em Boas Práticas para profissionais da Ilha do Combu

    O Senac, por meio do Centro de Educação Profissional de Belém (CEP Belém), é parceiro do projeto Sebrae presente do Turismo, com a realização de duas turmas do curso Boas Práticas para Serviços de Alimentação, na ilha do Combu.A ação de aperfeiçoamento busca capacitar chefes de cozinha, auxiliares e funcionários dos restaurantes de ilhas de Belém,…

  • EVENTO em 23/11/2020

    Semana Senac Saúde apresentou painéis com especialistas conceituados

    Para fomentar a oferta do Senac no segmento Saúde e prestar apoio a gestão das empresas e instituições do ramo, tão afetadas pela pandemia de Covid-19, nos dias 10, 11 e 12 de novembro o Senac Pará realizou a S3 - Semana Senac Saúde, ação estratégica do Plano Diretor de Saúde (PDS) do Núcleo de Desenvolvimento Corporativo Norte e Centro Oeste do Senac, no qual o Departamento…

  • APRENDIZAGEM em 22/09/2020

    Quer saber como se tornar um Jovem Aprendiz do Senac? Tire suas dúvidas.

    Muitas pessoas perguntam: como posso ser um Jovem Aprendiz do Senac? Tire todas as suas dúvidas aqui em nosso site.O Senac leva a sério o jovem brasileiro. O Programa de Aprendizagem Profissional de Qualificação oferece uma ampla grade de cursos gratuitos a jovens de 14 a 24 anos, que são encaminhados pelas empresas do Setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.Veja no infográfico abaixo:…

  • EAD em 01/07/2020

    Senac EAD oferece cursos gratuitos totalmente a distância na quarentena

    A pandemia de coronavírus está fazendo com que algumas pessoas em isolamento social passem muito mais tempo em casa. Estudantes com aulas presenciais suspensas ou profissionais que seguem trabalhando, agora em esquema de home office, por exemplo.Este é o público que pode – e deve – aproveitar o conteúdo que a Rede Senac EAD preparou especialmente para quem está enfrentando esta quarentena e não…

  • COMUNICADO em 29/06/2020

    Fale com o Senac Pará pelos canais oficiais de comunicação

    Estamos tomando todas as medidas preventivas necessárias ao combate do coronavírus (COVID-19), mas você pode continuar contando com o Senac-PA. Fale conosco sempre que precisar, através de nossos canais oficiais de comunicação por telefone ou pela internet. O Senac no Pará, desde 19/03, suspendeu as aulas e eventos presenciais em todas as unidades do estado, bem como atendimento em todas as nas unidades…

  • INOVAÇÃO em 15/06/2020

    Senac Pará reuniu mais de 3 mil espectadores em lives no projeto Aula Aberta

    A pandemia de coronavírus e a necessidade do isolamento social provocaram o distanciamento entre os alunos e as salas de aula, mas ao mesmo tempo estimularam novas formas de gerar conhecimentos, demonstrando que o aprendizado vai muito além dos limites da escola. Projeto Aula Aberta Senac, que consiste em uma série transmissões ao vivo pela rede social Instagram, teve sua primeira edição entre os dias 12…

  • INOVAÇÃO em 08/05/2020

    Senac Pará realiza série de lives no Instagram

    A pandemia de coronavírus e a necessidade do isolamento social provocaram o distanciamento entre os alunos e as salas de aula, mas ao mesmo tempo estimularam novas formas de gerar conhecimentos, demonstrando que o aprendizado vai muito além dos limites da escola. Pensando em produzir conteúdo atual e agregador de saberes, o Senac Pará montou uma programação educativa na rede social Instagram. O projeto chama-se…

  • EAD em 29/04/2020

    Rede Senac EAD realiza 10 lives sobre Gestão de Carreira

    Momentos de turbulência pedem direção! É isso que queremos te proporcionar em 10 dias. A Rede Senac EAD preparou uma série de conteúdos que serão transmitidos ao vivo nas redes sociais Facebook e Instagram, no período de 30 de abril a 14 de maio. Assista no perfil do Senac EAD uma programação especial de lives sobre Gestão de Carreira, sempre às 19h.Para assistir…

  • VÍDEO em 27/04/2020

    Dia Mundial da Educação

    Dia Mundial da Educação

  • EAD em 31/03/2020

    Autonomia no estudo de idiomas on-line. Confira 10 dicas para turbinar seus estudos!

    Confira dez dicas para turbinar o aprendizado de um novo idioma Notícia do Portal Senac EAD Dominar diferentes idiomas abre diversas portas no mercado de trabalho, além de influenciar diretamente na renda mensal. Um profissional fluente em inglês, por exemplo, pode receber um salário até 61% maior comparado ao que tem conhecimento básico do idioma. Para os fluentes em espanhol, a diferença chega a 54%,…

  • EAD em 24/03/2020

    Cursos gratuitos do Senac EAD durante a quarentena

    A Rede Senac EAD está disponibilizando, gratuitamente, 20 cursos na modalidade de educação a distância, totalmente online, além de vídeos com temáticas variadas.  A iniciativa oferece alternativa de aprendizagem e conhecimento a jovens e adultos durante o delicado momento de pandemia mundial do coronavírus. As vagas são limitadas. Os cursos disponibilizados são dos tipos Extensão…

  • COMUNICADO em 19/03/2020

    Aulas e eventos suspensos em todas as unidades do Senac no Pará

    Atividades educacionais suspensas em todas as unidades do Senac no Pará. Cuide-se e mantenha-se bem informado! Seguimos com atendimento virtual em nossos canais oficiais de comunicação. Central de Atendimentos: atendimento@pa.senac.br Site: www.pa.senac.br Facebook: facebook.com/senacpara Instagram: @senac_paTwitter: twitter.com/Senac_pa  

  • EVENTOS em 16/03/2020

    Ações do Mês da Mulher destacam a presença delas no mercado de trabalho

    A mulher empreendedora e em busca de equidade no mudo do trabalho inspirou diversas atividades promovidas pelas unidades do Senac no Pará, no mês de março. Em homenagem ao Mês da Mulher, as unidades do Senac no Pará realizaram diversas programações destacando o perfil inovador que define a presença feminina no mercado de trabalho, com o objetivo de promover reflexões junto aos alunos e…

  • APRENDIZAGEM em 02/03/2020

    Senac leva incentivo à Aprendizagem durante II Marcha de Belém

    Mobilização organizada pelo TRT8 contou novamente com a presença do Senac e levou milhares de pessoas às ruas da capital.FOTO: Comunicação Senac Pará Pelo sexto ano o Senac, como parte do Sistema Fecomércio Pará, é parceiro da campanha movida pela Justiça do Trabalho da Oitava Região, por meio da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo…

  • APRENDIZAGEM em 02/03/2020

    Aprendizes do Senac em Marabá desenvolvem Manuais de Estoque na conclusão do Projeto Integrador

    Na educação profissional, a aprendizagem com foco no desenvolvimento de competências requer práticas pedagógicas que conduzam o aluno para além do conhecimento técnico. Dentro do Modelo Pedagógico Senac, as situações de aprendizagem e o Projeto Integrador (PI) são ferramentas essenciais para articular um conjunto de saberes aliados ao fazer profissional.Neste sentido, jovens…

Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br