Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Exposição de Profissões Técnicas Senac levou mais de 2 mil visitantes ao Parque Shopping

Publicado em: 07 Abr 2017 | EVENTOS

Mostrar ao público os caminhos que a educação profissional pode proporcionar. Este foi o objetivo da Exposição de Profissões Técnicas Senac, que ficou instalada no Parque Shopping Belém de 23 de março a 06 de abril, levando 2.246 visitantes ao local.

Com totens informativos sobre os principais cursos Técnicos de Nível Médio e um quiosque de atendimento localizado no 1º piso, o Senac Pará promoveu a orientação profissional, divulgou a programação de cursos do quadrimestre e realizou cadastro de interesse ao longo dos 15 dias de exposição.

Moradora do bairro do Tenoné, Dandara Martins, de 18 anos, não imaginava o leque de possibilidades de carreira que poderia encontrar no Senac. “Passei aqui pelo shopping e quando vi a exposição resolvi me informar. Conheço o Senac e sei que é uma instituição séria, mas não sabia que ofereciam cursos técnicos. Eu estou terminando o ensino médio e quero seguir carreira na Saúde, por isso fiquei bastante interessada no de Técnico em Enfermagem”, comentou a jovem. 

Quem visitou a exposição pode conhecer os perfis de formação em cursos presenciais e a distância (EAD) e como anda o mercado de trabalho em áreas como Saúde, Gestão, Segurança, Comércio e Tecnologia da Informação. A equipe de atendimento ao público esteve todos os dias à postos para tirar dúvidas e conversar sobre as oportunidades de carreiras a partir da educação profissional, que tem foco no mercado de trabalho.

Nos finais de semana, os instrutores do Senac marcaram presença para  conversar com o público sobre os ambientes pedagógicos e o modelo nacional de ensino, os quais aproximam o aluno da realidade da profissão. Taciane Cristina, ex-aluna da instituição, prestigiou o evento. “Fiz cursos muito bons lá e se hoje estou trabalhando é por conta do Senac”, disse ao visitar o espaço. “É importante mostrar para as pessoas a qualidade dos cursos”, completou. 

De acordo com a Gerente de Marketing do Parque Shopping Belém, Thays Leitão, a parceria com o Senac buscou prestar serviço ao público “Não apenas o incentivo a moda e a cultura paraense, o Parque Shopping também apoia a formação e geração de emprego e renda, seja na transmissão de informações ou, até mesmo, colaborando com a difusão de oportunidades, que, certamente, vão ajudar a transformar a vida de centenas de pessoas. Por isso, e com base neste cenário, julgamos esse trabalho em parceria com o Senac muito importante, pois integra uma das nossas missões institucionais".

Na última semana de evento foi realizada uma ação promocional, que presenteou com um livro da Editora Senac quem agendou e compareceu em visitas guiadas aos laboratórios e ambientes pedagógicos dos cursos técnicos. “Estamos satisfeitos em contribuir com essa iniciativa, pois notamos o quanto foi relevante para o nosso cliente. O resultado não se expressou apenas por meio de números e sim pelo que representou no relacionamento e fortalecimento da marca Senac”, destacou a coordenadora de relacionamento com o mercado do DR-PA, Ana Cláudia Sena.


Texto e fotos:
Comunicação Senac Pará
Confira as fotos na Galeria

Todas as imagens no

Galeria de fotos


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br