Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Detentas recebem capacitação do Senac em Marabá

Publicado em: 08 Jun 2017 | INCLUSÃO SOCIAL

Um novo caminho foi o que o Senac buscou apresentar às 14 internas do Centro de Recuperação Feminino de Marabá, com o curso de Técnicas de Vendas no Varejo, ministrado no período de 04 de abril a 09 de maio no próprio presídio.

O curso deu continuidade às ações prevista no convênio firmado entre Senac no Pará e a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), que desde agosto do ano passado já promoveu a capacitação de 46 custodiados em cursos de formação inicial e continuada.

Até o segundo semestre deste ano a parceria vai oferecer cursos de iniciação profissional voltados à população carcerária com escolaridade mínima, buscando contribuir com a tão difícil reinserção no mercado de trabalho após o cumprimento da pena.

As duas primeiras ações do convênio atenderam internos da Região Metropolitana, com o curso de  Técnicas de Atendimento e Recepção (40h), para 14 detentas do Centro de Recuperação Feminino (CRF), em outubro, e o de Técnicas de Vendas no Varejo (40h), no Centro de Recuperação do Coqueiro (CRC), que certificou 18 internos do regime semiaberto no período de em novembro do ano passado. Neste primeiro semestre de 2017 o projeto se interiorizou, começando pelo município de Marabá.

PARCERIAS ANTERIORES

Desde 2011 o Senac vem sendo frequente parceiro da Susipe em iniciativas que utilizam a educação profissional como ferramenta na recuperação de pessoas privadas de liberdade. Até dezembro de 2015, mais de dez diferentes cursos foram ministrados pelo Senac, além de ações extensivas de orientação, tanto para custodiados em liberdade condicional e no regime semiaberto, quando para os internos do regime fechado do sistema penitenciário do Pará.

Nos últimos seis anos o Senac atendeu 443 detentos dos municípios de Belém, Ananindeua, Santa Isabel do Pará, Castanhal e Santarém, oportunizando educação profissional gratuita através do Pronatec (até 2014) e do Programa Senac de Gratuidades.

Texto: Comunicação Senac Pará
Fotos: NEP Marabá

Galeria de fotos


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br