Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Criatividade e orientação no pré-carnaval do Senac

Publicado em: 05 Fev 2016 | AÇÃO EXTENSIVA

Os preparativos para o Carnaval também têm a ver com educação para o trabalho e por isso, no mês de fevereiro o Senac no Pará realizou atividades no embalo da folia, mas sem deixar o aprendizado de lado.

No dia 03 de fevereiro funcionários da TV Liberal de Belém, empresa do Grupo ORM, aprenderam a decorar e personalizar camisetas para transformá-las em trajes perfeitos para o Carnaval. Em oficina de customização ministrada por instrutoras do Senac, 11 participantes trabalharam a criatividade e as técnicas de artesanato para enfeitar simples camisas brancas e torna-las verdadeiras fantasias de foliões. A satisfação foi tamanha que o Senac mostrou, ao vivo, no Jornal Liberal 1º Edição, o passo a passo para customizar camisas para o Carnaval.

Já nos dias 03, 04 e 05 de fevereiro, o Centro de Educação Profissional Tecnologia da Informação e Comunicação (CEP TIC), também na capital, promoveu orientação para 129 jovens que participaram da palestra “Carnaval e Sexualidade: Uma Educação Crítica e Consciente”, ministrada por professores de cursos do eixo Ambiente e Saúde do Senac/PA. O foco foi abordar junto a este público a responsabilidade sexual, a prevenção de DSTs e gravidez indesejada, por meio de uma conversa com linguagem adequada a faixa etária dos alunos, visando a garantir o entendimento da sexualidade de uma forma natural, para que sejam tomados os devidos cuidados com o corpo.

Texto e fotos: Comunicação Senac/PA

Galeria de fotos


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br