Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Candidatas iniciam treinamentos para Competições Senac

Publicado em: 22 Jun 2016 | COMPETIÇÕES SENAC

Em novembro vão ocorrer as Competições Senac de Educação Profissional e no Pará os preparativos já estão a todo vapor. Quatro jovens estão participando de uma série de treinamentos e aperfeiçoamentos voltados para as disputas, mas somente duas irão representar o estado no evento nacional.

Jackeline Passinho e Polyana Karoline Marques, ambas de 18 anos, foram as duas alunas selecionadas como potenciais competidoras na ocupação de Cabeleireiro. Elas foram aprovadas na seletiva ocorrida em maio. Thainara Soares, 19, e Alana Beatriz, 18, concluíram recentemente o curso de Técnico em Enfermagem no Senac em Belém e também foram selecionadas como possíveis competidoras na ocupação de Cuidados de Saúde e Apoio Social.

As candidatas respondem ao perfil do torneio, que reúne jovens alunos e ex-alunos do Senac de todo o Brasil para eleger os melhores em cada ocupação. Os treinamentos específicos começaram no dia 20 de junho.

Apesar da pouca idade, Alana sempre teve afinidade com a área da Saúde e acredita que esta é uma característica forte para a competição. “Durante os estágios e ao longo do curso no Senac, percebi que um aspecto fundamental para o profissional de saúde é ter um olhar particular para cada paciente, sendo atencioso e dedicado. Além disso sou muito perfeccionista e esse pode ser um ponto positivo”, disse.

Para a instrutora Evelyn Mendonça, da categoria Cuidados de Saúde e Apoio Social, “as competidoras que representarão o Senac/PA devem saber demonstrar com clareza que agregam não somente conhecimentos e habilidades, mas também atitudes e valores”, pontuou. As provas desta ocupação devem ser sediadas no Rio Grande do Sul.

“A ocupação de Cabeleireiro compreende corte, ondulação, cor, penteados, estilos e design, mas não serão observadas somente as técnicas profissionais na competição. Existem outros critérios importantes, detalhes que não podemos deixar passar”, reforçou a instrutora Elizabeth Santos, da ocupação de Cabeleireiro, que terá as provas realizadas no Ceará.

Sobre as Competições Senac

As Competições Senac de Educação Profissional consistem em uma proposta que nasceu da experiência obtida com a participação das quatro últimas edições da Olimpíada do Conhecimento, em parceria com o Senai (2008, 2010, 2012 e 2014). Eventos dessa natureza representam grandes oportunidades de demonstrar a qualidade das ações educacionais oferecidas pelo Senac em sintonia com as necessidades do mercado de trabalho do setor de comércio de bens, serviços e turismo.

O ano de 2016 foi escolhido para a primeira edição do projeto, como parte das comemorações de 70 anos. Os vencedores das Competições vão garantir vaga no WorldSkills, maior torneio de educação profissional do mundo.

Texto e fotos: Daniele Brabo
Comunicação Senac/PA
Comunicação Senac Pará

Galeria de fotos


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br